Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
Hóquei em Patins

Sporting revalida conquista da Taça Continental de hóquei em patins

A equipa leonina derrotou os espanhóis do Lleida, que estavam a jogar em casa, por 3-1, dando assim o segundo triunfo na prova para o clube de Alvalade

Lusa

Gualter Fatia/Getty

Partilhar

O Sporting, campeão europeu em 2019/20, revalidou o título na Taça Continental de hóquei em patins. Os leões derrotaram os espanhóis do Lleida, detentores da Taça Europa e anfitriões da competição, por 3-1.

Os tentos da equipa de Paulo Freitas foram marcados por João Almeida, aos 17 minutos e, já na segunda parte, por 'Nolito', aos 30 minutos, e João Souto, aos 47 minutos. Já nos segundos finais, Andreu Tomás reduziu para o conjunto da casa.

O Sporting soma assim o segundo triunfo na prova, a qual não se realizou na época passada devido à pandemia da Covid-19. O treinador Paulo Freitas "dedicou inteiramente" a conquista aos adeptos do clube, fazendo ainda uma "dedicatória especial" a João Souto, um dos jogadores da equipa, cuja avó morreu ontem. Freitas garantiu que a equipa "quer mais e vai continuar a trabalhar" para obter mais conquistas.