Tribuna Expresso

Perfil

Jesus é brasileiro

A emoção de Jesus: "É o título mais importante da minha carreira. Um grande beijo para Portugal e tenho muito orgulho em ser português"

As primeiras palavras de Jorge Jesus, à SportTV, logo após a vitória do Flamengo sobre o River Plate, na Libertadores

Tribuna Expresso

Daniel Apuy

Partilhar

O troféu da Libertadores

"É o título mais importante da minha carreira até hoje. A Libertadores está para este continente como a Liga dos Campeões está para a Europa. Esta final foi vista em 176 países e por milhões de pessoas, e perceberam a qualidade destas duas grandes equipas. Qualquer uma poderia ter ganhado."

Os adeptos do Flamengo

"Os adeptos do Flamengo são impressionantes e precisavam de transportar isto para títulos. Um está ganho, falta o campeonato, que é tão importante para mim... Para os adeptos este era o mais importante e felizmente virámos o resultado."

Portugal

"Uma palavra para Portugal. Sei que o Flamengo tem sido uma paixão grande, não sei se eram 10 milhões mas muitos milhões de portugueses estavam a fazer força para o Flamengo ganhar. Um grande beijo e tenho muito orgulho em ser português. Dedico a todos os meus amigos e para o povo português, que me acarinhou. Não foi só o Flamengo a ser vencedor, da minha parte a vitória vai para Portugal."

Olé, mister! Flamengo de Jorge Jesus conquista Libertadores em final dramático

38 anos depois, o Flamengo voltou a conquistar uma Libertadores, numa final dramática: a equipa de Jorge Jesus esteve a perder durante quase todo o jogo e só conseguiu marcar mesmo em cima do final