Tribuna Expresso

Perfil

Jogos Olímpicos

Remadores Pedro Fraga e Afonso Costa apuram-se para os Jogos Olímpicos de Tóquio no ‘double scull’ ligeiro

Dupla portuguesa terminou em 2.º lugar na qualificação europeia, que se realizou em Varese, na Itália. Em Londres2012, Pedro Fraga, na altura com Nuno Mendes, foi 5.º na final olímpica da prova

Lusa e Tribuna Expresso

Mattia Ozbot/Getty

Partilhar

Os remadores portugueses Pedro Fraga e Afonso Costa apuraram-se esta quinta-feira para os Jogos Olímpicos Tóquio2020, ao terminarem em segundo lugar na final de ‘double scull’ ligeiro da prova de qualificação europeia, que se disputou em Varese, na Itália.

A dupla portuguesa completou os 2.000 metros da regata em 06.24,97 minutos, sendo apenas batida pelos ucranianos Igor Khmara e Stanislav Kovalov, que terminaram a prova com o tempo de 06.23,70 e também conquistaram o apuramento para os Jogos Olímpicos, reservado aos dois primeiros classificados.

Pedro Fraga e Afonso Costa tornaram-se os primeiros remadores portugueses a alcançarem a qualificação para os Jogos Tóquio2020, que foram adiados para 2021 devido à pandemia de covid-19 e vão realizar-se na capital japonesa entre 23 de julho e 08 de agosto.

Em Londres2012, Pedro Fraga, na altura em dupla com Nuno Mendes, foi 5.º na final da mesma prova.