Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
Tóquio 2020

Tóquio 2020

Jogos Olímpicos

Jogos Olímpicos não terão público nas bancadas

A ministra Tamayo Marukawa, responsável pela pasta dos Jogos Olímpicos, confirmou que não haverá público nas bancadas nos eventos realizados em Tóquio e nas zonas circundantes da capital japonesa

Tribuna Expresso

BEHROUZ MEHRI/Getty

Partilhar

Não haverá público nas bancadas dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, confirmou esta quinta-feira a ministra do governo japonês responsável pelo evento, Tamayo Marukawa. A decisão segue-se à instauração de um novo estado de emergência na capital japonesa, que começa na segunda-feira e termina apenas a 22 de agosto.

A medida inclui não só Tóquio como prefeituras circundantes como Chiba, Kanagawa e Saitama. Poderão ficar de fora da proibição outras zonas do Japão que vão receber alguns eventos, nomeadamente o futebol e baseball.

Depois de inicialmente fechar a porta ao público estrangeiro, permitindo a presença de no máximo 10 mil japoneses nas instalações olímpicas (ou 50% da capacidade), agora o Japão barra completamente a presença de público em boa parte dos eventos olímpicos, depois da subida de casos de covid-19 nas últimas semanas no país, nomeadamente na zona de Tóquio.