Tribuna Expresso

Perfil

Tóquio 2020

Tóquio 2020

Jogos Olímpicos

Coco Gauff testa positivo e falha Jogos Olímpicos

Tenista norte-americana, de 17 anos, alcançou os quartos de final na última edição do torneio de Roland Garros, segundo ‘Grand Slam’ do ano, e, mais recentemente, chegou aos 16 avos de final em Wimbledon, terceiro ‘major’ da época

Lusa

Mike Hewitt

Partilhar

A jovem tenista norte-americana Coco Gauff anunciou que teve um teste positivo ao coronavírus e está, assim, fora dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, que arrancam na sexta-feira.

“Estou muito dececionada, pois sempre foi um sonho para mim representar os Estados Unidos nos Jogos Olímpicos”, lamentou no domingo a 25.ª jogadora mundial, acrescentando: “Espero que muito mais oportunidades como esta apareçam no futuro”.

Coco Gauff, de 17 anos, alcançou os quartos de final na última edição do torneio de Roland Garros, segundo ‘Grand Slam’ do ano, e, mais recentemente, chegou aos 16 avos de final em Wimbledon, terceiro ‘major’ da época.

Na sua curta carreira, a norte-americana já conta dois títulos WTA, em Linz, na Áustria, em 2019, e em Parma, Itália, em maio deste ano.

Gauff junta-se na longa lista de ausências nas provas de ténis dos Jogos Olímpicos Tóquio2020 a Roger Federer, Rafael Nadal, Serena Williams, Victoria Azarenka, Angelique Kerber e Bianca Andreescu.