Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
Jogos Olímpicos

Perfil Olímpico. Patrícia Mamona, a estrela saltitante que quer brilhar no Japão 

Está com 32 anos, é campeã europeia, vai ser a terceira participação em Jogos. Este Perfil Olímpico, uma série da SIC Notícias, é com uma das maiores esperanças portuguesas em Tóquio, que passa mais tempo em estágios do que em casa

SIC Notícias

Partilhar

Vive num constante desafio à lei da gravidade. Corre para voar a grande distância.

"Olá, eu sou a Patrícia Mamona, tenho 32 anos, faço triplo Salto", diz.

Vai para a terceira participação nuns Jogos Olímpicos. Desta vez, o caminho foi mais longo. A pandemia deixou o mundo suspenso e Tóquio 2020 chega com um ano de atraso.

As bancadas vão estar vazias. Vai faltar aquele suplemento de energia extra, que faz tanta falta aos músculos quanto o magnésio e o potássio. Desta vez vai ser preciso ganhar impulso no silêncio.

Todas as ajudas contam para conquistar Tóquio. Ter memória pode fazer a diferença em tempo de dificuldades.

São mais 8 horas do que em Portugal e quase cinco anos a trabalhar num objetivo.

Em Londres, em 2012, Patrícia falhou o acesso à final olímpica. No Rio, em 2016, já foi finalista, ficou em 6.º e bateu o recorde nacional: 14 metros e 65 centímetros. Agora leva para Tóquio um plano de voo maior.

  • Perfil Olímpico. Fernando Pimenta, o Rei do Rio
    Jogos Olímpicos

    Fernando Pimenta é o português mais medalhado de sempre, tem no total mais de 100 medalhas internacionais. Este Perfil Olímpico, uma série da SIC Notícias, é com uma das maiores esperanças portuguesas em Tóquio, que passa mais tempo em estágios do que em casa