Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
Tóquio 2020

Tóquio 2020

Jogos Olímpicos

Torneio de ténis vai ter novos horários devido ao calor de Tóquio

No sábado, o sérvio Novak Djokovic e o russo Daniil Medvedev solicitaram a alteração dos horários dos jogos devido à alta temperatura (mais de 32 graus Celsius) e humidade (cerca de 80%) que enfrentaram nos respetivos encontros, que tiveram início pelas 12h00 horas de Tóquio

Lusa

Clive Brunskill

Partilhar

Os horários do torneio de ténis dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 vão ser revistos pela Federação Internacional de Ténis (ITF), depois de algumas queixas de jogadores, como o sérvio Novak Djokovic, devido à alta temperatura e humidade.

A informação foi avançada este domingo pelo diretor dos desportos do Comité Olímpico Internacional (COI), Kit McConnell, que explicou que o calendário das modalidades foi elaborado “para evitar as horas mais quentes do dia”.

“Isso não é possível em todas as modalidades, mas existem medidas extensivas para neutralizar o calor em todos os treinos e competições. A ITF está a estudar formas de abordar essa questão”, disse McConnell.

No sábado, o sérvio Novak Djokovic e o russo Daniil Medvedev solicitaram a alteração dos horários dos jogos devido à alta temperatura (mais de 32 graus Celsius) e humidade (cerca de 80%) que enfrentaram nos respetivos encontros, que tiveram início pelas 12h00 horas de Tóquio.

Para combater estas condições, a organização dos Jogos colocou um voluntário ao lado de cada tenista com um ar condicionado portátil, durante as pausas.