Tribuna Expresso

Perfil

Lá Em Casa Mando Eu

Lá Em Casa Mando Eu e uma crónica de passwords, virgens ofendidas, difamação e #bonschefesdefamília

Aqui vai o onze (e os suplentes) do FC Porto analisados, como se diz nestas coisas, à luz dos acontecimentos. Pelo título, já perceberam onde Lá Em Casa Mando Eu quer chegar com as piadas, portanto qualquer explicação seria desnecessária

Lá Em Casa Mando Eu

NurPhoto

Partilhar

Casillas

Como não sou uma pessoa religiosa, tenho dificuldades em entender algumas coisas relacionadas com esse assunto. No entanto, num jogo destes, entre as atuais melhores equipas portuguesas, com duas boas defesas e sobretudo duas bolas a baterem na nossa trave, foi-me um bocadinho natural olhar para o céu, levantar as mãos e orar a San Iker.

Maxi

Foi o primeiro a ser sacrificado por Sérgio Conceição, que mostrou audácia e inteligência na procura da vitória. O nosso treinador antecipa tão bem o jogo, que me dá ideia que foi ele que fez adiar o Boca-River para o poder ver amanhã. Obrigada!

Felipe

Tenho ideia de ter sido um dos jogos em que Felipe falhou mais interações com os colegas. Esperemos que, nesta pausa do campeonato, Éder Militão partilhe com ele a password dos passes longos.

Militão

Muita luta contra os duros avançados do Braga, um corpinho que se sabe colocar no sítio certo e alguns passes de muitos metros que não estão ao alcance de todos. Já foi constituído arguido por difamação dos adversários.

Alex Telles

Continua a parecer lento, com a agravante, esta noite, de até nas bolas paradas lhe faltar a força. Muitos já pedem a sua substituição no onze, mas penso que Alex Telles ainda tem capital suficiente para aguentar as exigências desse bando de virgens ofendidas.

Danilo

Há que admitir que o Braga é uma equipa muito bem organizada, que sabia ao que ia e que o jogo podia até ter caído para o lado deles. Além disso, grande deslocação de adeptos ao Dragão e muito apoio à equipa. Aproveitei para dizer isto durante a análise ao senhor comendador porque penso ser a melhor altura para elevar o discurso e tentar disfarçar o não ter muito para dizer sobre ele.

Óliver

Parabéns a você
Nesta data labrega
Muitas felicidades
Muitos passes para o Marega
Hoje é dia de cérebro
Joguemos isto com calmas
Para o menino Óliver
Uma salva de palmas

Corona

Quem és tu e onde andaste estes anos todos? Corona parece aquele gajo do liceu que fumava, dizia piadas estúpidas e até fez uma tatuagem ridícula. Algum tempo depois, no Facebook, descobrimos que é agora um gestor competente e um pai responsável. Não faz muito sentido, mas ainda bem para ele. E para nós.

Brahimi

Não tenho andado tão atenta às notícias quanto desejaria, daí que, de vez em quando, tenha de ir ao Google pesquisar “Brahimi renova”. Hoje enganei-me e escrevi “Corona renova” (juro por Jorge Nuno Pinto da Costa que isto aconteceu). Ou então não me enganei. Já nem sei, isto é estranho.

Marega

Vi o jogo no Estádio do Dragão, a poucas cadeiras da família do Marega, por isso não me atrevo sequer a fazer uma piadinha sobre ele. Nada. Nadinha. Foi ótimo. Gosto muito! Melhor do mundo! (Já agora, a não ser que o Marega seja como o Silvano do PSD e consiga estar em dois sítios ao mesmo tempo, pelo menos um dos irmãos é IGUALZINHO a ele e não me importava nada de o testar no onze)

Soares

Agora que já posso dizer a verdade: a estratégia de colocar Marega e Soares lá na frente não resultou em grandes lances de perigo e desafio mesmo a que se acuse o portista que a determinado momento não pensou em retirar de campo aquele número 29 que não andava lá a fazer nada. Felizmente, ninguém nos ouve. TIQUINHOOOOOOO!!!!

Otávio

Saltou mais uma vez do banco para resolver o jogo, com o cruzamento para o golo de Soares. De notar que, enquanto Sérgio Conceição percebeu e usou isso mesmo, do outro lado esteve um treinador que me pareceu afrouxar a equipa com uma substituição. E escrevo isto para chamar a atenção aos benfiquistas que já estão tão desesperados que querem o Abel. #FicaProfessor #BonsChefesDeFamília

Herrera

Os rivais de Lisboa ainda não jogaram e nós já ganhámos, já somos líderes isolados e o campeonato vai parar para saborearmos isto. Assim sim, vale a pena haver seleções.

Hernâni

É rápido.