Tribuna Expresso

Perfil

Lá Em Casa Mando Eu

Não há maneira de a vida preparar Lá em Casa Mando Eu para frases como “Zé Manuel marcou um golo a Iker Casillas”

Lá em Casa Mando Eu deixa-nos ainda um bonito quadro em branco que personifica tudo aquilo que foi a exibição de Alex Telles este sábado frente ao Santa Clara

Lá Em Casa Mando Eu

TOLGA BOZOGLU/EPA

Partilhar

Casillas

Fez duas ou três boas defesas, mas não há maneira de a vida nos preparar para frases como “Zé Manuel marcou um golo a Iker Casillas”. A vida, aliás, tem contradições com alguma piada: Casillas recebeu esta semana um prémio do jornal A Marca chamado Jogo Limpo e depois foi jogar contra uma equipa do João Henriques. AH! AH! AH!

Corona

Estão a ver aqueles pais que passam o dia a refilar com os filhos? “Sai daí”, “desce da mesa”, “não metas cenouras na retrete”, etc. O dia do mexicano foi assim, mas como filho, a ouvir Felipe: “sai daqui!”, “desce uma vez na vida, porra!”, “não metas a bola aí!!!”.

Felipe

Jogo impecável, tendo em conta que fez a posição dele, a posição de Corona, a posição de Maxi Pereira, a posição de João Pedro e a de todas as pessoas que comprámos para aquela posição para, afinal, jogarmos praticamente sem ninguém naquela posição. Foi eleito o homem do jogo, mas acho que devia ter sido um dos outros a ir receber o prémio: por uma vez, era Felipe que merecia ser dobrado.

Éder Militão

Jogo impecável, tendo em conta que fez a posição dele, a posição de Alex Telles, a posição de Jorge e a de todas as pessoas que não comprámos para aquela posição já que, afinal, jogamos praticamente sem ninguém naquela posição. Não foi eleito o homem do jogo, mas acho que devia ter sido ele a ir receber o prémio: para variar, ia dobrar o Felipe e ambos merecem todos os beijinhos do mundo.

Alex Telles




(Este buraco é uma singela homenagem à exibição defensiva de Alex Telles)

Danilo

Passou o jogo em pose de comendador, sempre sério, sempre sóbrio, sempre a evitar confusões e árbitros que gostam de se mandar contra ele.

Herrera

Esteve no lance mais confuso do jogo, em que sofre um penálti, mas este não é marcado, até que depois há uma tecnologia que permite ver e assinalar o penálti, só que no início da jogada que acaba em penálti pode haver uma falta e nisto vão uns minutos de jogo e horas de discussão durante a semana e há quem goste disto, mas eu claramente não tenho estudos para o VAR.

Óliver

Entre as recuperações defensivas e a vontade de rematar, está a faltar-lhe tempo para fazer o que sabe melhor: pensar. Assim sendo, compreendo que tenha de ser o primeiro a sair. Durante a semana, partilhou nas redes sociais uma imagem em que ele próprio era o ET e, de facto, quando o futebol é assim mal jogado, Óliver é de outro planeta.

Marega

Mais um golo e uma assistência, está imparável. Esta semana foi eleito para o onze ideal da Liga dos Campeões do L'Équipe, num ataque também composto por Neymar, Messi e Lewandowski. Imagino que até Cristiano Ronaldo saiba reconhecer, nesta altura, que não há nada a fazer.

Brahimi

Passou o jogo preocupado com a Assembleia Geral do Sporting, ainda a sonhar - como todos nós - com o regresso de Bruno de Carvalho à presidência. Sempre que lhe diziam que Rogério Alves interrompia os sócios para dizer que o Sporting é um clube diferente, o argelino entediava-se e fazia um slalom em que passava pelos defesas do Santa Clara até ser interrompido em falta. Ficou a faltar o golo. E o Bruno.

Soares

Mais um golo e quase uma assistência. Não é Marega, mas também não está nada mal.

Otávio

Não acrescentou nada ao jogo, além de trabalho a quem tem de analisar jogadores.

Sérgio Oliveira

Entrou para tentarmos finalmente controlar a vantagem e cumpriu, não por termos finalmente conseguido controlar alguma coisa, mas por termos pelo menos mantido a tal vantagem.

Maxi Pereira

Foi o único que se incomodou em refilar com o árbitro por aquela falta marcada contra nós nos últimos segundos do jogo, provando, assim, que continua a ter características únicas e muito úteis.