Tribuna Expresso

Perfil

Lá Em Casa Mando Eu

O FC Porto ganhou, Marega marcou com um chapéu perfeito e Lá Em Casa Mando Eu sentencia: pronto, fechem o futebol, está tudo visto, amigos

O FC Porto derrotou o Moreirense (4-3), nos oitavos de final da Taça de Portugal, e Lá Em Casa Mando Eu gostou do que viu. Bom, de quase tudo, não é, André Pereira?: "Num ataque partilhado com Adrián, Hernâni e Marega, parece-me óbvio que já não havia quota para mais um milagre do nosso treinador"

Lá em Casa Mando Eu

Octavio Passos

Partilhar

Fabiano

Não teve culpa em nenhum dos golos sofridos e não teve grandes oportunidades para se mostrar. Na verdade, é tudo o que se lhe pede. Sérgio Conceição não mudou muito a equipa, mas não hesitou na hora de deixar Iker Casillas descansar. O problema é que o espanhol não para no banco, acho que é pior do que metê-lo a jogar, sempre só tinha de se atirar umas vezes para ir buscar a bola ao fundo das redes.

Maxi

4-3, um jogo espetacular, golos incríveis. Aos 93 minutos, a câmara filma o uruguaio a pedir calma de sobrolho franzido. Isto é tudo muito bonito, mas é quando se é jovem.


Felipe

Às vezes sinto que não posso descansar cá em casa: ora a minha filha chora, ora o meu filho atira um carro pela janela, ora o meu marido não encontra a fralda de pano que está mesmo à frente dele. Só gostava de ir para o sofá e não ter que salvar toda a gente sempre. Sinto que o Felipe me compreende.

Militão

Teve um dos jogos mais difíceis desde que chegou a Portugal, mas ainda não enfrentou Bas Do.... PRIIIIIIII! PENÁLTI PARA O SPORTING! Dizia, ainda não teve que enfrentar o goleador ho.... PRRRIIIIII! PENÁLTI PARA O SPORTING! Bem, na verdade estamos aqui na brincadeira, mas houve ali um lance duvidoso na nossa área com ele. Calma, vai ao VAR... CONFIRMA-SE, PENÁLTI PARA O SPORTING!

Alex Telles

“Já experimentou desligar e voltar a ligar?”

Danilo

Sofreu um penálti que, numa escala de Bas Dost e Jonas a 10, foi um 11, mas o árbitro decidiu premiá-lo com um cartão amarelo por protestos. Protestos! De um senhor comendador! Após assistir a uma injustiça daquelas! Não são protestos, é a revolta do proletariado, é a revolução! Enfim, acalmemo-nos. Até porque Danilo saiu lesionado e preciso de saber que não é grave.


Herrera

Um jogo mais ao ritmo do Herrera que conhecemos, com muitas transições e muitos quilómetros nas pernas. Acho que esteve bem, tendo em conta que soube esta semana que a equipa que tem o contrato que ele tanto deseja vai defrontar o FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Otávio

Não dá para fazer piadas com um jogador que sai lesionado logo aos 10 minutos. Força, Otávio.

André Pereira

O jovem avançado português não agarrou a oportunidade para mostrar mais a Sérgio Conceição, mas, num ataque partilhado com Adrián, Hernâni e Marega, parece-me óbvio que já não havia quota para mais um milagre do nosso treinador.

Adrián Lopez

Funciona muito bem com Hernâni, por razões que só a Matemática consegue explicar: é que menos com menos dá mais.

Marega

A bola até parecia que não queria entrar, assim como Marega até parecia que não queria brilhar. Moussa, já se sabe, é mais um jogador de Liga dos Campeões do que de Taça de Portugal. Mas também são estes momentos que separam os excelentes jogadores das lendas: como a equipa estava a precisar, marcou dois golos, um deles de chapéu, num gesto tecnicamente irrepreensível. Pronto, fechem o futebol, está tudo visto meus amigos.

Hernâni

É mesmo um amor. Nunca duvidei.

Brahimi

Não deixa de ser engraçado que o jogador mais talentoso do nosso campeonato esteja talhado para assistir Marega.

Sérgio Oliveira

Antes de entrar, ouviu os sábios conselhos de Iker Casillas: “Hombre, tu vê lá se marcas o casamento para agosto porque, se calha de chover, tens de gastar 800 euros só no toldo”.