Tribuna Expresso

Perfil

Lá Em Casa Mando Eu

Ainda bem que isto acabou, que este relvado não estava para tecnicistas e habilidosos como o Marega (por Lá Em Casa Mando Eu)

Lá Em Casa Mando Eu compreende toooodas as escolhas de Sérgio Conceição. É que, no Estádio do Mar, os talentosos não se safam naquela relva cheia de areia. Daí que se recomende a bem luso-brasileira traulitada

Lá Em Casa Mando Eu

Octavio Passos

Partilhar

Fabiano
Esta semana, Iker Casillas deu uma entrevista ao Porto Canal, em que foi confrontado com aquele período da época passada em que era suplente de José Sá. O espanhol, sempre um senhor, admitiu que não gostou de deixar de jogar, mas deixou muitos elogios ao companheiro. Eu também admito: não gosto de ver Casillas no banco, mas não tenho nada para dizer do Fabiano.

Mbemba
Nisto dos centrais adaptados a laterais direitos talvez não tenha sido o mais feliz da noite, mas pelo menos deu uma bela traulitada a um jogador do Leixões, mostrando a Maxi Pereira que tem mesmo concorrência.


Felipe
Talvez Sérgio Conceição se tenha entusiasmado na quantidade de centrais que jogaram esta noite, mas eu percebo que, em duas épocas em que lhe deram tão pouco, o homem agora esteja um bocadinho eufórico com isto de ter bastantes jogadores para poucas posições. Ora, quanto a Felipe, esteve seguro como sempre, mas talvez tenha exagerado na bela traulitada que deu a um jogador do Leixões. Foi, claramente, um daqueles momentos em que a insegurança se apoderou do brasileiro e ele quis mostrar ao Pepe que não lhe fica atrás. Parecia aquele leão que, perante a chegada de outro macho à alcateia, desata à porrada, mas, neste caso, felizmente que não com o próprio Pepe, uma vez que seria estúpido.

Pepe
Compreende-se que meia Europa esteja atrás dele. Não há 50 milhões que paguem isto. Vai ser muito difícil segurá-lo no fim da época.

Alex Telles
Fez um grande corte naquela altura do jogo em que eu já via o Leixões a ganhar no Jamor a um dos grandes de Lisboa e acabou a partida a chutar bolas para a área a torto e a direito, à procura dos “postes” Felipe, Pepe, Marega ou Soares, como se houvesse algo mais no nosso destino do que Hernâni.

Herrera
Tive algumas dificuldades em ver o início do jogo, devido a motivos de filhos, pelo que cheguei à beira da televisão com 0-1 no marcador e ouvi que o golo tinha sido marcado por Herrera. Quando vi a repetição, em câmara lenta, sinto que nem assim tive tempo suficiente para apreciar a beleza do golo. Hector: se o que é preciso para conseguires dominar e chutar assim uma bola é eu estar de cabelos em pé atrás de crianças, conta comigo para a vida, hombre!

Óliver
O passe para o golo do Herrera. O passe que desequilibra a jogada do golo de Hernâni. É Óliver. Mais nada.

Corona
Alguns bons pormenores no “relvado” do Estádio do Mar, um palco complicado para os jogadores mais tecnicistas, que gostam mais de ter a bola nos pés, que partem para o drible e usam o talento para ludibriar os adversários, e daí alguns deles terem sido poupados de início, como Marega.

Adrián
Pareceu-me que fez um jogo bastante razoável, com bons pormenores técnicos e alguma visão de jogo, mas destacou-se sobretudo por aquele “remate” sem querer, que acabou em assistência para o golo do Hernâni. Há jogadores assim: talhados para o sucesso mesmo quando não querem ter nada a ver com ele.

André Pereira e Fernando
Errrrrr... Pois... E o tempo, hein?

Militão
Entrou para médio, mas deu tanto espaço no golo do empate que depressa o mister corrigiu e enviou-o para lateral. Posso ser polémica, mas devo desde já dizer que sou completamente a favor desta estratégia para confundir os olheiros, mostrando que Militão também tem defeitos, que não serve para tudo, que, enfim, é humano. Infelizmente, acabou a fazer um bom cruzamento para o golo da vitória, mas não se pode ter tudo de uma vez.

Soares
Marcou o primeiro 1-2 da noite, mas o árbitro anulou o golo porque achou que ele não estava em jogo. É que na Taça de Portugal ainda não há VAR, mas infelizmente ainda há Capela.

Marega
Primeiro lance em que o vi: Óliver recebe, roda e passa bem a bola, que chega a Marega e digamos que não aconteceu mais nada disto. Teve ainda um remate estragado pela relva, eu avisei-vos que isto não tinha condições para os jogadores mais tecnicistas.

HERRRNÂAAAAAANNNNIIIIIII
É rápido a tirar camisolas para festejar golos decisivos.