Tribuna Expresso

Perfil

Lá Em Casa Mando Eu

Lá em Casa Mando Eu alerta o Real Madrid para a exibição execrável de Militão: "Penioso. Não vale a piena gastariem 50 milhones nisto"

O FC Porto venceu em Chaves, por 4-1, mas Lá em Casa Mando Eu não gostou nada da exibição de Éder Militão, agora lateral direito portista, e diz que o melhor é o Real Madrid não vir a Portugal buscá-lo porque ele já está "completamente acabado", aos 21 anos (que parecem 41 anos)

Lá em Casa Mando Eu

Éder Militão

Anadolu Agency

Partilhar

Casillas
Uma grande defesa, outra incompleta que quase nos causava problemas e um golo sofrido de grande penalidade. Resumidamente, mais trabalho do que está habituado e, garantidamente, mais chatices do que merece. Esta semana, ouvi-o dizer numa entrevista que gostou de vir para o futebol português e encontrar campos e clubes mais pequenos do que os que já tinha conhecido na sua carreira. Diz Iker que gosta muito de futebol e que isto o faz feliz. Numa sexta-feira à noite, com quase 0 graus em Chaves, uma equipa treinada pelo Tiago Fernandes e sendo o árbitro Nuno Almeida, juro que não vejo nenhuma razão para ele sentir isto. É doido, só pode.

Militão
Mais uma exibição execrável para juntar à longa lista de problemas que Éder Militão nos tem trazido desde que infelizmente chegou. Deixou muito espaço aos avançados do Chaves, não sabe atacar e é, fundamentalmente, má pessoa. Fez hoje 21 anos, mas parece que tem 41, não naquele bom sentido de já ter maturidade suficiente para brilhar num clube como, por exemplo, o Real Madrid, mas porque está completamente acabado. Vai ser penoso vê-lo a arrastar-se até final da época. Penioso, como se diz em castelhano, para nuestros hermanos de Madrid percebierem que não vale a piena gastariem 50 milhones nisto.

Felipe

Nesta fase mais apertada do calendário, já se sabe que vai haver jogadores com mais problemas físicos. Não esperava, no entanto, ver Felipe a queixar-se de algum cansaço, sobretudo tendo Pepe e Militão ao lado. Aposto que vão passar os próximos dias a gozá-lo, coitado.


Pepe
A primeira ação que teve foi pisar um adversário com pouco mais de um minuto de jogo, calando os críticos que insinuam que precisa de pouco mais de um minuto de jogo para pisar um adversário. Mais tarde, o árbitro não teve dúvidas em assinalar-lhe uma grande penalidade, quando nem sequer pisou um adversário, calando os críticos que insinuam que é preciso pisar adversários para se assinalar grandes penalidades contra o FCPorto.

Alex Telles
Não teve propriamente nenhuma falha, mas continua a notar-se bem o excesso de minutos naquelas pernas. Qualquer dia mais vale assumirmos e ele fica só ali junto à bandeirola de canto para marcar as bolas paradas. Seria como deixar um hacker em prisão domiciliária, só com acesso ao computador.

Herrera
Gostei muito da exibição, esteve sempre bem posicionado e ainda conseguiu destacar-se, por exemplo, no passe da jogada que dá o terceiro golo. Herrera está cá há muitos anos e já foi capaz de nos dar de tudo: pesadelos, sonhos, ódio, amor. Se sair no final da época, penso que vai de coração cheio. E, daqui a uns anos, poderá voltar para fazer de José Cid num programa qualquer de playback, sinto que seria o nosso final feliz.


Óliver
Bom entendimento com Herrera, alguns passes jeitosos e uma saudosa capacidade de controlar o jogo. Se também for ao tal programa de playback, poderá fazer de Plácido Domingo.

Corona

Muito castigado pelas faltas, está outra vez com exibições mais consistentes, dificultando o trabalho de quem tem de brincar um bocadinho com ele.


Brahimi
Não esteve tão forte no um para um como é habitual, mas colaborou num jogo coletivamente mais equilibrado. Se há uns anos me dissessem que iria ver Yacine Brahimi a jogar tanto para a equipa, teriam de legalizar a canábis rapidamente para eu não vos acusar de cometerem um crime.

Marega
Duas assistências para golo e uma enorme disponibilidade para corresponder às expectativas da equipa, sejam elas deixar os colegas brilhar, ou conseguir dominar uma bola. Quando o treinador lhe perguntou se estava cansado, quis ficar em campo. Vai ter direito a gozar o Felipe.

Soares

Um hat-trick que nos deu a tranquilidade do regresso às vitórias e que nos deixa descansados durante os próximos três dias. Uau, três dias sem me preocupar com um jogo do FCPorto, parece uma eternidade nesta altura!

Mbemba
Entrou para o lugar de Felipe e eu não estou nada habituada a isto de termos vários jogadores para poucas posições. Sinto que andamos a viver com centrais acima das nossas capacidades.

Fernando
Finalizou bem a jogada do quarto golo, após um horrível passe de Éder Militão. Horriviel, como se diz em espanhol.

Adrián
Isto sem Hernâni não há milagres.