Tribuna Expresso

Perfil

Lá Em Casa Mando Eu

Más una exibición mucho pobrezita de Militão e un pouquito de verguenza alheia de Lá em Casa Mando Eu

O FC Porto venceu o Belenenses SAD (3-0) na 19ª jornada da Liga e Lá em Casa Mando Eu está feliz por "mais uma vitória para o líder do campeonato, agora a 10 pontos dos campeões de inverno" (e manda mais uma mensagem em "portunhol" para o Real Madrid)

Lá em Casa Mando Eu

MIGUEL RIOPA

Partilhar

Casillas

Viu algumas bolas a bater nas suas redes, mas, felizmente, apenas por trás (e, quanto mais escrevo esta frase, mais porcalhão isto me soa. Felizmente é tarde e já não há crianças a ver). O maior trabalho que Casillas teve foi correr muito para sair aos pés de um adversário por causa de um mau passe de Alex Telles, e nem mandou uma medalha contra ninguém por causa disto, portanto acho que estamos a evoluir imenso em pouco tempo.

Militão

Más una exibición mucho pobrezita, señores de Madrid que liêm lo Expressio. La maniera como intenta cabeciar à ponta-de-lancia no gol me dá un pouquito de verguenza alheia. Foi substituidio porque estiamos fartios diele.

Felipe

Próximo jogo. Desculpe lá, vou dar-lhe oportunidade de me fazer uma finta, tire lá isso do ouvido e faça-me uma finta, só sobre futebol. Eu acho que essa finta não é sua, se quiser fazer uma finta de futebol faça agora. Sua, sua, sua. A finta é sua? Pronto, então próximo jogo. Eu dei-lhe uma oportunidade de fazer uma finta.

Pepe

Vocês viram aquele rapaz que se atirou ao chão a pedir penálti só porque o Pepe estava ao lado? AH! AH! AH! Que menino! Oh amigo, quando o Pepe fizer penálti, acredita que não vais precisar de te atirar para o chão.

Alex Telles

Esteve muito bem ofensivamente e fez mais uma assistência para golo. É o jogador mais castigado com minutos em campo, mas nem com o resultado confortável foi substituído para descansar. Ou porque Sérgio Conceição não gosta dele, ou porque viver cansado faz parte do encanto de Alex Telles.

Herrera

Li algures que o interesse do Inter de Milão em Herrera pode ter acabado, devido às elevadas exigências salariais do jogador. O rapaz até está a jogar bem, não sei por que é que não vamos pedir um empréstimo à Caixa Geral de Depósitos para ficar com ele. É só dizer que vamos em nome de Armando Vara.

Óliver

Começou o jogo com alguns nervos, ainda devido ao mau momento da Taça da Liga. Fez um passe para um adversário e teve de pedir desculpa ao estádio, mas o relatador da Sport TV fez questão de o motivar num outro lance, com a frase “Não pensou o mesmo que Marega”. Ufa, afinal estás ótimo, Óliver! Depois ainda tentou algumas vezes rematar de longe, mas infelizmente continua a ser melhor a acertar em pernas do Diaby do que a marcar golos.

Corona
Está solto, está confiante, está feito um grande jogador. É ele que recupera a bola na raça logo aos 5 minutos e assiste Brahimi para o lançamento de uma noite tranquila. Puro engano, uma vez que passou o resto do jogo a levar porrada do Zakarya, este último visivelmente motivado em mostrar novamente a Sérgio Conceição que se insere na categoria de “jogadores que dão muita luta”. Literalmente.

Brahimi

Quando rematou para o primeiro golo da noite, logo aos 5 minutos, não tinha nenhum jogador adversário por perto. Um facto que decerto vai ocupar muitos minutos dos programas de comentário desportivo, porque, quando Brahimi toca na bola, devia haver sempre uma guarda de honra.

Marega

Pareceu-me muito cansado e é pena, porque eu, até agora, dividia a Humanidade entre pessoas que conseguem sentir cansaço e o Marega.

Soares

Marcou o terceiro golo da noite, após um belo cruzamento de Óliver, e ditou mais uma vitória para o líder do campeonato, agora a 10 pontos dos campeões de inverno. De repente pôs-se um calorzinho...


Otávio
Entrou em campo às 22 horas e 49 minutos, pelo que espero que vá receber mais 25% devido ao horário noturno. Pagos, naturalmente, pela Liga, que deve estar super contente de ver o estádio com muito menos gente do que o habitual.

Fernando
Marcou ao Benfica, marcou ao Sporting e só não marcou hoje porque este adversário não é o Belenenses. Marca aos clubes lisboetas, não às SADs. É um homem de princípios.

Manafá
A primeira intervenção com a camisola do FC Porto envolveu ser rápido, mas ele que nem pense que me vai conquistar por aí, porque o meu coração só tem um Hernâni.