Tribuna Expresso

Perfil

Lá Em Casa Mando Eu

Marcou, assistiu, mas, mais do que isso, teve ali uma espécie de receção orientada (Marega deixou feliz Lá Em Casa Mando Eu)

Catarina Pereira analisa os 14 jogadores que estiveram em campo na goleada do FC Porto ao Nacional que mantém os portistas na luta pelo título.

Catarina Pereira, Lá Em Casa Mando Eu

Stuart Franklin - UEFA

Partilhar

Vaná

Teve uma ou duas saídas em falso, mas não faz mal. Ninguém está a contar. Ninguém, mesmo. Sem pressão. À vontade, Vaná.

Manafá

Se há uma coisa que podemos ter a certeza com o FCPorto de Sérgio Conceição é que nunca vamos desistir. Com Manafá, com Maxi, com Corona ou Militão adaptados, nunca se desiste. Às vezes inventa-se, mas não se desiste!

Felipe

Uma pessoa percebe que está em fim de época quando Carlos Xistra marca um penálti quando está ali mesmo ao lado de Felipe e do avançado do Nacional, mas depois vai ao VAR e já vê uma simulação. E ainda dizem que o mais surpreendente da semana foram aquelas meias-finais da Liga dos Campeões!

Militão

Mais dois jogos com a nossa camisola e já aquela sensação de “cá me parece que vais fazer falta, rapaz”.

Alex Telles

Marcou um grande golo de livre direto, beneficiando de uma tática pouco explorada, mas muito eficaz: fizemos de conta que ia marcar o Marega e a malta do Nacional ficou descontraída.

Danilo

O senhor comendador anda a treinar para a próxima época com a braçadeira de capitão e conseguiu ter a calma e o bom senso necessários para apenas discutir com Carlos Xistra uma vez. Um exemplo.

Óliver

Marcou um belo golo, controlou o meio-campo e impôs o ritmo que quis. Não fez um jogo brilhante, mas, com a saída de Herrera, talvez possa ter mais oportunidades na próxima época, apenas a quinta em que todas as suas qualidades podem ser ignoradas.

Otávio

Teve um daqueles jogos que adora: nada é muito pensado. Se o Sporting alinhar, isto promete até ao fim.

Corona

Fez de Brahimi e marcou um golo: nada mau, quando não se é Brahimi.

Marega

Marcou um golo, de penálti, fez uma assistência, para Corona, mas, mais do que isso, teve ali uma espécie de receção orientada!!!!!

Soares

Acabei de ir confirmar e esteve mesmo em campo. Juro.

Loum

Entrou em campo e, pelo menos que eu visse, não bateu em ninguém das claques. Está a melhorar a olhos vistos.

Fernando Andrade

Não marca um golo desde que jogámos contra o Sporting. Sporting. Sporting. Concentra-te nisto, Fernando.

Maxi Pereira

Entrou porque faz parte daquela nossa macumba: se o Rio Ave ganhar ao Benfica, vamos todos fazer coisas muito loucas e o Maxi Pereira vai continuar a entrar aos 86 minutos.