Tribuna Expresso

Perfil

Lá Em Casa Mando Eu

Uma crónica com três centímetros. E ainda dizem que o tamanho não importa

Catarina Pereira, do Lá em Casa Mando Eu, viu Mbemba a celebrar o golo com a mão a três centímetros da cara, notou como Nakajima apareceu com o cabelo cortado em mais de três centímetros e não chegou a perceber o porquê da entrada de Aboubakar, porque já não via a mais de três centímetros de distância. Insistência que vem de um certo fora de jogo, visto e analisado pelo VAR

Catarina Pereira, Lá em Casa Mando Eu

Quality Sport Images

Partilhar

Marchesín

Boa noite.

(Esta seria a minha crónica, se a Tribuna aceitasse textos de 3 centímetros.)

Corona

Como não pode ser, vou voltar a dizer que Corona é muito bom jogador, que tirou alguns coelhos da cartola com menos de 3 centímetros de espaço e que foi um visionário ao alterar esta época o nome na camisola para Tecatito.

Mbemba

Marcou o primeiro golo da noite e mandou beijinhos para a bancada, colocando as mãos a menos de 3 centímetros da cara, numa clara provocação às autoridades de saúde mundiais.

Marcano

Fez um grande corte da primeira vez que Taremi apareceu isolado em frente à nossa baliza, mas depois foi algo ludibriado pelo iraniano no golo do empate. Eu nem estaria a falar disso se não fossem aqueles 3 centímetros. E ainda dizem que o tamanho não importa.

Alex Telles

Os jogadores do FC Porto deram tudo, correram imenso e Alex Telles acabou o jogo a chutar de longe, para ver se nos acontecia outra vez o mesmo, não percebendo que hoje o jogo não iria decidir-se pela longa distância, mas por 3 centímetros.

Danilo

Esteve bem melhor, tentou várias vezes o golo de cabeça e, sendo assim, vai ser mais difícil voltar a sentá-lo 3 centímetros no banco.

Sérgio Oliveira

Estas crónicas são sobre jogadores portistas, mas também é justo lembrar que o FC Porto não jogou sozinho. O Rio Ave tem um bom treinador, é uma equipa muito bem organizada, que sabe o que fazer, e com bons jogadores. Isto foram mais de 3 centímetros de elogios, note-se.

Otávio

Parece-me que está cansado, mas também quem não está, quando o mundo enfrenta uma epidemia, o Benfica empata em Setúbal e, mesmo assim, a Liga não encerra o campeonato por questões de saúde (pelo menos da minha)? Meu caro Otávio, tens 3 centímetros para recuperar, que temos mesmo de ganhar isto.

Nakajima

Fez a assistência para o golo de Mbemba e pouco mais se viu no jogo hoje, levando-me a crer que pode ter perdido alguns poderes por ter cortado mais de 3 centímetros de cabelo.

Marega

Fiquei com a ideia que sofreu uma falta de um jogador do Rio Ave mais de 3 centímetros dentro da grande área, mas teve azar, porque já tinha sido atingido o limite de penáltis da jornada hoje.

Soares

Estava 3 centímetros fora de jogo no golo que daria a vitória do FC Porto. Três centímetros que demoraram uns 6 minutos a medir. O VAR transformou um jogo de futebol em Matemática Aplicada e, mesmo assim, isto parece-me tudo menos científico.

Romário Baró

Não conseguiu acrescentar nada à equipa, num momento em que precisávamos de sangue fresco, e ainda falhou alguns passes que deram mais de 3 centímetros de vantagem a jogadores do Rio Ave que se lançaram em contra-ataque.

Aboubakar

Não percebi bem porque é que entrou, mas também nesta altura confesso que já não via a mais de 3 centímetros de distância.

Fábio Silva

Devíamos ter feito mais para ganhar, mas também escusava de ser tão difícil. O rival continua a 3 centímetros e ainda falta tanto…