Tribuna Expresso

Perfil

Lá Em Casa Mando Eu

Treinar em casa é difícil para Pepe: a família não está interessada nos duelos mais físicos (a quarentena do FCP, por Lá Em Casa Mando Eu)

Catarina Pereira tem, obviamente, inside information dos seus jogadores preferidos (nem todos) do FC Porto que se encontram a cumprir diligentemente o plano traçado pelo clube. O isolamento é para cumprir; isto é o que eles têm feito

Matthias Hangst

Partilhar

Marchesín
O guarda-redes argentino não é grande fã do isolamento social, embora se tenha sentido assim numa certa fase da época, quando parecia ser o único interessado em não sofrer muitos golos. No entanto, a saúde pública falou mais alto e Marchesín já está em casa, rodeado da família e a defender todos os vírus.

Corona
Perdão.

Tecatito
Assumimos oficialmente a troca de nome, por motivos óbvios. Está em confinamento obrigatório à posição de lateral-direito, uma vez que não há melhor. Saravia viajou para outra pandemia, Tomás Esteves nunca esteve senão em quarentena e Manafá vai entrar já a seguir para vos surpreendermos.

Pepe
Treinar em casa é mais difícil para Pepe, uma vez que a família não está interessada nos duelos mais físicos. Por isso, o nosso central faz o que pode: corre no jardim, antecipa-se ao jantar e corta todas as tentações de carrinho.

Marcano
Preocupado com os números da pandemia por todo o mundo, Marcano exibe a habitual expressão, também utilizada quando é campeão, quando muda de clube, quando regressa, quando corta bem, quando corta mal, enfim, já perceberam.

Alex Telles
Mal ouviu falar em quarentena, Alex Telles cruzou-a para a área, mas não apareceu ninguém. Era isso mesmo que se pretendia, aliás!

Danilo
O senhor comendador está a aproveitar o isolamento para refletir sobre o sentido da vida e sobre aquele golo que sofremos contra o Feyenoord na Holanda. Que, no fundo, devem ser a mesma coisa.

Sérgio Oliveira
Durante a quarentena, Sérgio Oliveira alterna entre os dias muito bons e muito maus. Nada de novo, porque é basicamente como tem passado os últimos anos ao serviço do FC Porto.

Otávio
Otávio isolou-se por sua própria vontade, porque nunca ninguém iria convencê-lo a fazer alguma coisa que não quisesse. Está, no entanto, farto de discutir com a mulher, os filhos, o cão e o periquito, o que parece um bocadinho irritante, mas nós também não sabemos se não é ele que tem sempre razão.

Nakajima
Escusado será dizer que esta pandemia fica mais bonita desde que Nakajima entre. Não consigo imaginar um só dia de quarentena sem ele no 11.

Soares
Está 3 centímetros à frente da Covid-19, pelo que parece por esta linha traçada pela DGS. Há algumas dúvidas, no entanto, uma vez que os cálculos demoraram muito tempo a ser feitos e entretanto o vírus já se espalhou por todos nós, que tão cedo não vamos esquecer isto.

Marega
Como é óbvio, tornou-se o rosto da luta contra todos os males deste mundo. Pediu para sair, gritando “FIQUEM EM CASA!”, mas ainda assim há quem ache que deve ir para a rua correr. Como o próprio Marega, aliás, que adora correr. Coitado, deve estar a ser uma quarentena complicada, agora que penso nisso.

Manafá
Pensavam que o estado de emergência vos protegia desta entrada? Ah pois é, não sejam ingénuos.

Uribe
Fez anos no sábado. Imaginem o festão no isolamento!

Luis Diáz
Ontem foi mais tarde para a cama, porque ficou numa videochamada com o Uribe até às tantas.