Elogio a Pepe, que ainda tem motivação para distribuir a dose de paulada que esta juventude bem precisa (Lá Em Casa Mando Eu)
Catarina Pereira elogia Pepe, o central veterano que ela tanto adora, sobretudo nesta noite especial em que o FC Porto se sagrou campeão nacional
15.07.2020 às 23h57

Quality Sport Images
Partilhar
Marchesín
Sofreu um golo aos 20 segundos e foi notória a cara de espanto: “Então mas afinal isto é que é o Sporting? Não estava nada a contar com isto”. A coisa depois passou e só reparei nele ao corrigir Marega em dois cantos defensivos. Felizmente não houve terceiro, senão levava uma lapada bem merecida.
Manafá
A tranquilidade de parar uma bola no peito quando o avançado do Sporting está perto do nosso guarda-redes. A necessidade de mostrar à nova estrela Jovane que ele era rápido, até hoje. Até Manafá.
Mbemba
Olhem, nem sei o que dizer. Tentei começar este texto de forma séria, mas agora o FC Porto é campeão!
Pepe
Não me canso de elogiar alguém que, numa quarta-feira à noite, ainda encontra motivação para aparecer num campo, contra putos que podiam ser filhos dele, e distribuir aquela dose de paulada que esta juventude bem precisa.
Alex Telles
Notou-se que o Rúben Amorim estudou muito bem o FC Porto, mas foi apanhado desprevenido num canto marcado por Alex Telles, desta vez certeiro. Suponho que seja a primeira assistência do lateral no campeonato, pelo menos de bola parada não me estou a lembrar de mais nenhuma.
Danilo
Haverá muito tempo para a devida análise a este título, decerto não faltarão comentários ao que se fez ou não se fez. Mas terminar este campeonato com dois golos em poucos dias do capitão, do senhor comendador, foi a forma certa de acabar com isto.
Loum
Achei de muito mau gosto Sérgio Conceição ter colocado Loum em campo, mostrando ao Sporting que hoje era mesmo dia de festa e qualquer um jogava. Só faltou pintar-lhe o cabelo, enfim.
Otávio
Máscara, gel desinfetante, distanciamento social. Máscara, gel desinfetante, distanciamento social. Máscara, gel desinfetante, distanciamento social. Estou só a recordar o que precisaria se fosse agora sair de casa.
Fábio Vieira
Sempre que toca na bola, pensa bem, decide bem e executa bem. Num clássico entre clube grandes, foi entre os mais pequenos (só de idade, pois claro) que encontrámos uma maior razão para ficar. Chama-se Fábio Vieira e só pode vir a ter uma bela história para contar.
Luis Díaz
Poucas vezes se terá visto no futebol mundial um jogador virar as costas à bola quando vai ficar isolado na cara do guarda-redes e, ainda assim, tocar-lhe com a mão de forma não só a atrapalhar o lance, como também a invalidá-lo. Parabéns, Luis Díaz!
Marega
Esteve em vários momentos alheado do jogo e perdeu umas bolas, mas penso que desta vez não foi de propósito. Acabou a marcar aquele golo que nos fez perceber que sim, no final deste ano de doidos, depois de sete pontos de atraso e de uma pandemia, nós somos os campeões!
Vítor Ferreira, Diogo Leite, João Mário, Romário Baró
São jovens, são bons e são campeões. Somos todos! Merecidíssimo. Agora bora celebrar (em casa, afastados, com máscara e desinfetante! Espero não me ter esquecido de nada)!
Soares
Tem o número 29 nas costas. São 29 títulos nacionais. E queremos sempre mais.
Relacionados
-
Pepe: “Estes jogadores representam uma região bastante importante para o país e todos nos identificamos com o Norte”
O defesa central de 37 anos, que 13 anos depois volta a ser campeão nacional pelo FC Porto, disse, na flash interview após a vitória (2-0) contra o Sporting que garantiu o 29.ª título de campeão nacional, que a chave foi a união e a crença da equipa
-
Danilo: “Por mais que as pessoas digam que as coisas não estão bem, este grupo esteve sempre unido”
O capitão do FC Porto foi o primeiro a falar, na flash interview, após a vitória (2-0) contra o Sporting que garantiu a conquista do título
-
#FCPorto29. E o Porto é Conceição (e só é diseur quem pode)
Sérgio Conceição recuperou o tribalismo que fez do FC Porto uma máquina emocional, agressiva e perigosa, e acima de tudo ganhadora no passado. Podem discutir-se os méritos e os deméritos - e é evidente que o Benfica falhou espetacularmente esta época -, mas não reconhecer a importância do treinador quando se ganha um troféu é desonesto em quaisquer circunstâncias
-
#FCPorto29. O melhor onze de 2019-20 está aqui
A Tribuna Expresso promoveu uma eleição interna e decidiu-se pelos jogadores que se seguem: um por um, os onze melhores em cada uma das suas posições
-
#FCPorto29: oito momentos que podem explicar um campeonato estranhíssimo
O FC Porto conquistou o título numa época, no mínimo, atípica, com duas cambalhotas, uma pandemia, trocas de treinadores, recados e racismo