Tribuna Expresso

Perfil

Liga dos Campeões

Pressão na frente e fé em Marega: o plano do FC Porto em Moscovo

O FC Porto enfrenta esta quarta-feira (20h, TVI) o frio moscovita, no duelo frente ao Lokomotiv de Manuel Fernandes e Eder, último classificado do grupo D da Liga dos Campeões, que dificilmente aguentará com a pressão portista na frente - e com a velocidade de Marega, explica o analista Tiago Teixeira

TIAGO TEIXEIRA (ANALISTA DE FUTEBOL)

O Lokomotiv Moscovo ocupa atualmente o 4º lugar na Liga russa, à 11ª jornada

SERGEI CHIRIKOV/ epa

Partilhar

14 anos depois, o Lokomotiv Moscovo de Yuri Semin - que foi também o responsável pelo primeiro campeonato da história do clube russo, em 2002 - voltou a conquistar o título, o terceiro da sua história, sucedendo assim a um dos seus maiores rivais, o Spartak.

Contudo, esta época não começou da melhor maneira para a equipa onde atuam os internacionais portugueses Manuel Fernandes e Eder. Além da derrota por 0-1 frente ao CSKA, na Supertaça, o Lokomotiv é apenas 4º classificado no campeonato, já a sete pontos do líder Zenit, e na Liga dos Campeões perdeu os dois primeiros jogos (0-3 na Turquia frente ao Galatasaray e 0-1 na Rússia frente ao Schalke 04).

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para descarregar as edições para leitura offline)