Tribuna Expresso

Perfil

Liga dos Campeões

FC Porto tenta assegurar lugar no 'play-off' da Champions (sem Danilo?)

Os dragões recebem esta terça-feira o Krasnodar, (20h, Porto Canal) na segunda mão da terceira pré-eliminatória, depois do triunfo por 1-0 na Rússia. Danilo está em dúvida

tribuna expresso e lusa

Partilhar

Um golo de Sérgio Oliveira já perto do final deixou os 'dragões' em vantagem no intervalo da eliminatória e em boas condições de continuar a lutar pela nona presença consecutiva na fase de grupos da competição milionária.

Danilo, com problemas físicos, deverá falhar o embate com os russos e promete ser uma baixa de peso na formação de Sérgio Conceição, depois de já ter estado ausente em Barcelos, no último sábado, na derrota por 2-1 frente ao Gil Vicente, na primeira jornada do campeonato português.

Caso confirme a qualificação, o FC Porto já sabe que no 'play-off' terá pela frente os turcos do Basaksehir, do central português Miguel Vieira, ou os gregos do Olympiacos, comandados pelo técnico Pedro Martins e que contam com um trio de jogadores luso: José Sá, Rúben Semedo e Daniel Podence.

Na 1ª mão, o Olympiacos venceu os turcos, fora de casa, por 1-0, com o ex-portista José Sá a ser o herói do jogo, ao defender um penálti.

O encontro está agendado para as 20h, no Estádio do Dragão, no Porto, e será dirigida pelo italiano Marco Guida.

  • A mão (pouco) invisível de Marchesín

    Liga dos Campeões

    O FC Porto bateu o Krasnodar por 1-0 e está mais perto do playoff de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, num jogo em que a história ficou escrita em 10 minutos e com Marchesín, o novo guarda-redes dos dragões, a fazer a defesa que tudo terá mudado. O reforço salvou a equipa na única oportunidade que os russos tiveram e minutos depois Sérgio Oliveira marcaria o livre que deixa a equipa de Sérgio Conceição em vantagem para a 2.ª mão - não está tudo ligado, mas até parece