Tribuna Expresso

Perfil

Liga dos Campeões

Lisboa é cada vez mais forte candidata a receber uma Final 4 ou Final 8 da Champions, diz o “Mundo Deportivo”

Estádio da Luz e de Alvalade poderiam receber uma espécie de torneio final da Liga dos Campeões. Todas as decisões serão tomadas na reunião do Comité Executivo da UEFA, dia 17

Tribuna Expresso

Rafael Marchante

Partilhar

A hipótese não é nova, mas desde Espanha chegam relatos de que a hipótese Lisboa para receber a final da Champions ganha cada vez mais força.

A rádio Cadena COPE avançou esse cenário na última semana e agora é o jornal “Mundo Deportivo” a dar mais pormenores, frisando que Lisboa poderá não só receber a final da Liga dos Campeões mas também uma espécie de Final 4 ou Final 8, que concentraria na capital portuguesa os jogos dos quartos (em caso de Final 8), meias-finais e a final da competição, que seriam divididos pelo Estádio da Luz e Estádio de Alvalade.

De acordo com o diário de Barcelona, os quartos e meias-finais poderão ser disputados em apenas um jogo e a competição seria espremida em poucos dias, para evitar viagens. Para já, Istambul continua como sede oficial, mas o facto da Turquia não desejar receber a final da Champions sem público poderá obrigar a UEFA a mudar de planos. No próximo dia 17, o Comité Executivo da UEFA reúne-se e todas as decisões quanto a locais e datas ficarão definidas.

Além de Lisboa, o “Mundo Deportivo” diz que Munique e Madrid são também hipóteses caso se confirme a renúncia de Istambul.

A Champions e a Liga Europa deverão regressar só em agosto, após o fecho de todos os campeonatos nacionais. A final da Liga dos Campeões deverá acontecer 29 de agosto e a da Liga Europa três dias antes.