Tribuna Expresso

Perfil

Liga dos Campeões

PSG em Alcochete, Atlético de Madrid no Seixal, Leipzig no Estoril: os campos portugueses que vão receber as equipas da Champions

Já foram definidos oito estádios na zona de Lisboa para receber as equipas que se qualificarem para os quartos de final da Liga dos Campeões

Lusa

MÁRIO CRUZ

Partilhar

As equipas qualificadas para os quartos de final da Liga dos Campeões de futebol vão dispor de oito recintos para treinos em Lisboa e imediações, confirmou hoje à Lusa fonte ligada ao processo.

A fase final da competição vai ser disputada nos estádios da Luz e José Alvalade, na capital portuguesa, podendo os oito clubes presentes nesta fase preparar os encontros no Restelo e Pina Manique, em Lisboa, Estádio Nacional e Cidade do Futebol, em Oeiras, além dos centros de treino de Benfica, no Seixal, Sporting, em Alcochete, e estádios de Estoril, em Cascais, e Mafra.

De acordo com a mesma fonte, já foram definidos os recintos para cada um dos clubes, caso pretendam treinar em Portugal: o Leipzig pode utilizar o Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, a Atalanta o Estádio Pina Manique, em Lisboa, o Paris Saint-Germain a Academia do Sporting, em Alcochete, e o Atlético de Madrid o Benfica Campus, no Seixal.

O Estádio Nacional, em Oeiras, pode vir a ser o local de treinos de Nápoles ou FC Barcelona, o Estádio Municipal de Mafra de Bayern Munique ou Chelsea, a Cidade do Futebol, em Oeiras, de Manchester City ou Real Madrid e o Estádio do Restelo, em Lisboa, de Juventus ou Lyon.

A pandemia de covid-19 obrigou a suspender a competição durante vários meses, com a UEFA a decidir realizar uma inédita 'final a oito’ em Lisboa, com quartos de final, meias-finais e final a apenas uma mão, entre 12 e 23 de agosto.

Ainda faltam disputar quatro embates da segunda mão dos oitavos de final: Manchester City-Real Madrid (2-1, na primeira mão), Juventus-Lyon (0-1), Bayern Munique-Chelsea (3-0) e FC Barcelona-Nápoles (1-1).

Liga dos Campeões em Lisboa vai ser disputada à porta fechada

"A UEFA vai continuar a monitorizar a situação e reserva o direito de remarcar quaisquer jogos para os locais do torneio final [Lisboa ou Alemanha], no caso de surgirem novos acontecimentos que tornem a realização no estádio originalmente planeado impossível", pode ler-se no comunicado
  • Félix vem a Lisboa para a Liga dos Campeões - aqui está o sorteio da final a oito

    Liga dos Campeões

    O Atlético de Madrid, 'carrasco' do campeão europeu Liverpool, vai defrontar o Leipzig nos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, cuja 'final a 8' se vai disputar em Lisboa. Num sorteio ainda condicionado por faltarem realizar quatro encontros da segunda mão dos oitavos de final, adiados pela pandemia de covid-19, apenas dois encontros dos 'quartos', disputados a apenas uma mão, ficaram definidos, entre os quais o dos 'colchoneros', de João Félix e finalistas em 2013/14 e 2015/16