Sérgio Conceição: "O City pode ter maior orçamento mas em termos de palmarés fica muito aquém do FC Porto"
Na conferência de imprensa de antevisão do Manchester City-FC Porto (quarta-feira, 20h, Eleven), Sérgio Conceição garantiu que os portistas estão preparados para a estreia na Liga dos Campeões
20.10.2020 às 18h16

Rafael Marchante
Partilhar
Estreia na Champions
"É um orgulho e um prazer para todos nós, com a responsabilidade de representar o FC Porto, que é um dos três clubes com mais presenças na Champions. Somos muito competitivos, independentemente do adversário. Estamos habituados a grandes desafios. Não podemos esquecer que o FC Porto tem uma história grande, vasta. O City pode ter maior orçamento mas em termos de palmarés fica muito aquém do FC Porto."
O Manchester City
"Sabemos do poderio desta equipa, por essa facilidade que tem em termos financeiros, o que faz com que existam grandes individualidades na equipa. E é um conjunto treinado por um treinador com experiência e qualidade. Os testes semanais do City são diferentes dos nossos. Se calhar em Portugal o City era quase imbatível mas aqui todas as equipas da Premier League podem bater o City semanalmente. Os jogos competitivos elevam o patamar dos jogadores e treinadores."
Dificuldades de preparação do jogo
"Difícil era no tempo do confinamento, quando não podíamos jogar. Agora devemos sentir-nos privilegiados por jogar de três em três dias, é sinal de que estamos na Europa, na melhor competição de clubes do mundo. Não tem de haver desculpas nesse sentido. A preparação será sempre difícil. Vamos defrontar uma equipa com grandes valores e que mudou recentemente a sua estrutura base, algumas peças e mesmo o sistema, no último jogo. Conhecemos os jogadores e a sua dinâmica padrão, nem era preciso estudar muito, vemos todas as semanas na televisão. Mas claro que vamos sempre ao pormenor."
A estratégia
"A estratégia sabemos qual é e temos de estar confortáveis no jogo. Umas vezes tem de ser pressionar alto, outras defender no nosso terço e aproveitar o espaço."
FC Porto nunca venceu em Inglaterra
"É essa a minha vontade e vamos fazer de tudo para que isso aconteça. Temos muito respeito pela equipa adversária, pelos últimos anos desta equipa, principalmente com este treinador. A nós cabe-nos tentar contrariar essa estatística tão negativa. Cada jogo tem a sua vida própria."
City com jogadores portugueses influencia?
"Não. Hoje em dia a informação é tanta e de tanta qualidade sobre tudo, que isso não é nem negativo nem positivo. Os portugueses deste clube são jogadores de qualidade, são rivais."
O conselho do ex-portista Ricardo Pereira: fazer o City correr
"Tem de vir trabalhar com a nossa equipa técnica [risos]. O que o Ricardo quis dizer, com certeza, é que como só há uma bola, é melhor tirá-la ao adversário, mas depois é preciso ter qualidade para tê-la. Temos um adversário de qualidade. A estratégia não passa só por aí, mas também passa por aí. Isto iria levar-nos a uma discussão muito mais longa, não bastava esta conversa básica."
Identificação dos reforços com os valores do clube
"O detalhe, o pormenor, tudo é trabalhado. Hoje em dia há muita qualidade nas equipas técnicas e nos jogadores, conhecem muito mais o jogo do que há uns anos, e isso faz a diferença. O que eu disse após o jogo com o Sporting foi óbvio, é básico, estranho fazerem um alarido com isso."
Pepe, o novo capitão de equipa
"O Pepe, como sabem, é um excelente profissional, um homem de balneário, um grande atleta, no verdadeiro sentido da palavra. Percebe que para ser um jogador de alto nível com 37 anos é preciso mais do que duas horas de treino no Olival, o antes do treino, depois do treino, quando acorda, são 24 horas enquanto profissional. E agrega a esse profissionalismo um caráter fantástico, uma dedicação enorme ao clube. Talvez seja o jogador mais competitivo que treinei. Fico muito contente."
Guardiola: "O futebol português é excecional. A quantidade de qualidade que têm. Cresci com jogadores portugueses como Figo, Couto e Baía"
Relacionados
- FC Porto
Pinto da Costa diz a Varandas para “se dedicar à medicina” e sugere que Vieira poderá “estar com lapsos de memória”
Ao Porto Canal, o presidente do FC Porto criticou Frederico Varandas, pelo que este disse no final do clássico de sábado, e Luís Filipe Vieira, pelo que este disse no domingo à RTP3 a propósito do corte de relações pessoal entre ambos
- Liga dos Campeões
“Manchester City vale quatro vezes mais do que o plantel do FC Porto”
Rui Santos considera que o FC Porto é o grande representante do futebol português, mas alerta para a cotação dos jogadores do clube inglês
- Liga dos Campeões
Rúben Dias: "Conheço bem o FC Porto e obviamente vou tentar ajudar. Espero dar boas informações à equipa"
O ex-defesa do Benfica, agora no Manchester City, elogiou o FC Porto, particularmente nas "bolas paradas", na conferência de imprensa de antevisão do jogo entre portugueses e ingleses (quarta-feira, 20h, Eleven), para a 1ª jornada da Liga dos Campeões
- Liga dos Campeões
Guardiola: "O futebol português é excecional. A quantidade de qualidade que têm. Cresci com jogadores portugueses como Figo, Couto e Baía"
Na antevisão do Manchester City-FC Porto (quarta-feira, 20h, Eleven), Pep Guardiola elogiou o FC Porto e o futebol português, que diz admirar pela qualidade dos jogadores