Sérgio Conceição: "Por aquilo que vi hoje, devo um pedido de desculpas a todos os árbitros de Portugal"
Depois da derrota do FC Porto frente ao Manchester City (3-1), Sérgio Conceição criticou a arbitragem, na flash interview da Eleven Sports
21.10.2020 às 22h57

Pool
Partilhar
A exibição
"Acho que a primeira palavra que tenho de dar é aos jogadores, porque mudando a nossa estrutura, com alguns elementos novos... Sabíamos que era importante anular alguns pontos fortes do City, para explorar o que fizemos de bem na primeira parte. Se tivéssemos feito um segundo golo, na situação do Marega, acho que seria justo, até porque o City não criou perigo nessa fase do jogo.
Depois, aos 60 minutos, o jogo mudou, no sentido em que o City se apanhou a ganhar, o que dificultou a nossa tarefa. Tivemos o Díaz com limitação física e aí tivemos de mudar dois jogadores, o lateral direito o ala esquerdo. Depois fomos à procura de tentar reduzir a vantagem. Ao contrário da frustração que senti no campeonato no passado sábado, hoje senti um grande orgulho pelo que vi da equipa".
O penálti que permite o empate ao City
"Nós somos um país pioneiro no VAR. Por aquilo que vi hoje, devo um pedido de desculpas a todos os árbitros e a todos os videoárbitros do nosso país. Se há país competente, pelo menos em relação ao que vi aqui. Não tenho dúvidas. É o lance do penálti, o lance que dá a falta do Fábio Vieira, tendo em conta outras faltas iguais ou piores... Há um penálti sobre o Pepe que em qualquer sítio do mundo seria penálti. Fomos prejudicados".
A derrota e a Champions
"Tínhamos tudo para fazer um resultado positivo, que seria vencer. Não conseguimos, mas este foi o primeiro jogo e estou convicto de que vamos dar uma resposta positiva nos próximos jogos. Temos uma palavra a dizer no apuramento".
Relacionados
- Liga dos Campeões
Com bolas paradas matas, com bolas paradas morres
Montado num surpreendente 5-4-1, o FC Porto até começou a ganhar na estreia na Liga dos Campeões, com um golo de Luis Diaz, mas o Manchester City, com um penálti e um livre direto, deu a volta ao resultado, e fechou o jogo em 3-1 já perto do final
- Liga dos Campeões
Shakhtar de Luís Castro surpreende e vence Real Madrid
A equipa ucraniana estava sem duas mãos cheias de jogadores, devido à covid-19, mas foi a Madrid vencer por 3-2
- Liga dos Campeões
Em direto: Manchester City 3-1 FC Porto (final)
Siga ao minuto o jogo de estreia de Manchester City e FC Porto na edição 2020/21 da Liga dos Campeões
- Lá Em Casa Mando Eu
Lá em Casa Mando Eu adora contos de fadas como o de Nanu: dos Barreiros a fazer antijogo com Lito Vidigal para jogar na Champions com o City
O FC Porto perdeu em Manchester frente ao City (3-1), na estreia na Liga dos Campeões 2020/21, mas Catarina Pereira escreve, na sua análise humorística, que gostou da exibição dos portistas e, particularmente, de Mbemba: "Não o trocava por nenhum dos defesas do City, que, todos juntos, custaram mais do que o PIB do país do Mbemba"