Lito Vidigal e Paulo Bento querem esquecer o que aconteceu em Arouca
Olympiacos está pronto para confirmar o apuramento para a fase de grupos da Liga Europa esta quinta-feira (19h45, Sport TV1), depois da vitória na 1ª mão, garante Paulo Bento. Lito Vidigal, pelo contrário, quer que o Arouca esqueça os erros do jogo anterior
25.08.2016 às 11h36
Paulo Bento estreou-se como treinador do Olympiacos em Arouca
OCTAVIO PASSOS/ Lusa
Partilhar
O que acontece em Arouca, fica em Arouca. Não é que as coisas até não tenham corrido bem no jogo de estreia de Paulo Bento no Olympiacos - vitória por 1-0 -, mas o treinador português garantiu que já esqueceu a 1ª mão do play-off da Liga Europa (Lito Vidigal também, mas já lá vamos) e quer que os jogadores façam o mesmo, quinta-feira à noite, em Atenas.
"O mais importante é não nos basearmos no 1-0, não ficarmos na defesa desse resultado. Temos de ser mais ofensivos, marcar golos, dominar o encontro, jogar como se o jogo não tivesse nada a ver com o anterior", explicou Paulo Bento na antevisão da partida.
O Olympiacos parte em vantagem para a 2ª mão, não só porque já tem uma vitória, mas porque vai decidir a eliminatória em casa. Ainda assim, Paulo Bento mostra-se cauteloso. "As coisas vão ser mais difíceis, porque o adversário irá encarar o encontro de forma diferente, irá entrar com um espírito diferente. Mas nós trabalhámos para corrigirmos o nosso jogo e acreditamos que, se a nossa exibição se aproximar dos primeiros 60 minutos que fizemos em Portugal, com certeza que o resultado será positivo", explicou.
"O nosso primeiro objetivo, como todos sabemos, é passar para a fase de grupos. Os jogadores conhecem a nossa ideia, sabem o que têm de fazer e também sabem o que esperar do Arouca. Tentamos presentear os nossos adeptos com uma boa exibição e não apenas conseguir o resultado”, acrescentou, antes de confirmar que o novo reforço André Martins já será convocado para o jogo, ao contrário de outro português, Diogo Figueiras, que está suspenso por acumulação de amarelos.
Paulo Bento também aproveitou para elogiar o reforço Marko Marin, que ainda não será utilizado frente ao Arouca, e garantiu que não está preocupado com os jogadores "que poderão eventualmente vir até ao fim de agosto", como o ex-benfiquista Óscar Cardozo, com quem o clube grego está em conversações, sabe o Expresso.

Octávio Passos/Lusa
Lito Vidigal também quer deixar a 1ª mão para trás e mostrar um outro Arouca na 2ª mão do play-off. "São jogos diferentes. O que queremos fazer é evitar os erros que cometemos em Portugal", explicou o treinador que levou os arouquenses ao 5º lugar da Liga na época passada.
"Fizemos um bom jogo em nossa casa, tivemos oportunidades como de costume e falhámos uma ocasião clara na área. Queremos ser competitivos e mostrar qualidade. Vai ser difícil, mas temos de tentar", disse.
"Temos feito brilharetes atrás de brilharetes e tentaremos ter sempre uma atitude vencedora", concluiu Lito Vidigal, que esta noite não poderá utilizar o capitão Nuno Coelho, que está castigado. André Santos, que na 1ª mão começou no banco, deverá regressar à titularidade.
Relacionados
-
Entre a Europa e Arouca ainda há 22 títulos de distância
O Olympiacos foi a Arouca vencer por 1-0, na 1ª mão do play-off de qualificação da Liga Europa, já com Paulo Bento no banco - e Cambiasso no campo
-
Arouca, um pequeno clube preparado “para fazer algo muito grande”
“A maior parte de nós não acreditaria ser possível”, como disse Lito Vidigal, mas o Arouca recebe quinta-feira o Olympiacos no play-off de qualificação para a fase de grupos da Liga Europa (20h, Sport TV1)
-
A gratidão de um presidente que viu a casa salva pelos futebolistas: “Até as mulheres dos jogadores ajudaram a passar água”
Casa do presidente do Arouca foi envolvida pelo grande incêndio que afetou a região. Futebolistas do clube ajudaram a salvar a residência. “Fiquei aflito. Achei que ia tudo, que perdia a casa”, diz o presidente do Arouca