Tribuna Expresso

Perfil

Liga Europa

Villarreal e Galatasaray no caminho dos portugueses na Liga Europa

Os 16 avos de final da Liga Europa jogam-se a 14 e 21 de fevereiro. Sorteio ditou jogos interessantes como Shakhtar-Eintracht Frankfurt, Celtic-Valencia, Rennes-Betis e Lazio-Sevilha

Partilhar

Benfica e Sporting vão defrontar Galatasaray e Villarreal nos 16 avos de final da Liga Europa. O sorteio teve lugar esta segunda-feira em Nyon, Suíça.

Os turcos que saíram em sorte ao Benfica caíram do Grupo D da Liga dos Campeões, no qual passaram FC Porto e Schalke 04. No campeonato da Turquia, a equipa treinada pelo histórico Fatih Terim segue na quinta posição, a oito pontos do Basaksehir. Fernando e Maicon, ambos ex-jogadores do FCP, jogam no clube de Istambul.

O Villarreal venceu o Grupo G da Liga Europa, à frente de Rapid Viena, Rangers e Spartak Moscovo. A equipa espanhola já mudou de treinador há uma semana, trocando Javier Calleja por Luis García. O "submarino amarelo", dando uma cambalhota na lógica estabelecida, está a lutar para manter-se acima da linha de água na La Liga: está na 17.ª posição, com apenas 15 pontos em 16 jogos. Miguel Layún, o mexicano ex-FCP, joga nesta equipa, que goza de futebolistas experientes como Daniele Bonera, Iturra e Santi Cazorla.

Os 16 avos de final jogam-se a 14 e 21 de fevereiro.

SORTEIO:

Viktoria Plzen - Dinamo Zagreb
Club Brugge - RB Salzburgo
Rapid Viena - Inter
Slavia Praga - Genk
Krasnodar - Bayer Leverkusen
FC Zurique - Napoli
Malmo - Chelsea
Shakhtar - Eintracht Frankfurt
Celtic - Valencia
Rennes - Betis
Olympiacos - Dinamo Kiev
Lazio - Sevilha
Fenerbahçe - Zenit
SPORTING - VILLARREAL
Bate - Arsenal
BENFICA - GALATASARAY