Tribuna Expresso

Perfil

Liga Europa

Liga Europa: Benfica vai jogar contra o Eintracht Frankfurt

O sorteio da Liga Europa foi realizado esta manhã em Nyon, na Suíça

Tribuna Expresso

PATRICIA DE MELO MOREIRA

Partilhar

O Benfica vai jogar com Eintracht Frankfurt nos quartos de final da Liga Europa. A primeira mão vai jogar-se na Luz a 11 de abril, a segunda está agendada para 18 de abril.

O Eintracht Frankfurt segue na quinta posição na Bundesliga, apenas a três pontos do acesso à Liga dos Campeões. A equipa treinada por Adi Hutter conta com jogadores como Luka Jovic (emprestado pelo Benfica) e Gonçalo Paciência, o avançado ex-FC Porto.

O Eintracht começou a temporada na Liga Europa, terminando o Grupo H à frente de Lazio, Limassol e Marselha, com seis vitórias em seis jogos. Nos 1/16 de final, o Shakhtar de Paulo Fonseca caiu perante esta equipa alemã. Seguiu-se o Inter de Luciano Spalletti: Luka Jovic marcou o único golo da eliminatória.

Já os encarnados ficaram atrás de Bayern Munique e Ajax no grupo da Liga dos Campeões e caíram para a Liga Europa. A equipa de Bruno Lage começou por eliminar o Galatasaray de Fatih Terim, depois de uma vitória por 2-1 na Turquia, a primeira na história do clube, com golos de Salvio e Seferovic -- a segunda mão terminou zero-zero.

Seguiu-se o Dinamo Zagreb. O Benfica perdeu na primeira mão (0-1), na Croácia, mas os rapazes de Lage afinaram o futebol esta quinta-feira, no Estádio da Luz, e triunfaram no prolongamento: Jonas empatou a eliminatória; Ferro e Grimaldo sentenciaram a passagem aos “quartos”.

O Benfica já chegou a três finais da Taça UEFA/Liga Europa e perdeu sempre. Em 83, o Anderlecht do capitão Vercauteren bateu a equipa orientada por Sven-Göran Eriksson por 1-0, com golo de Kenneth Brylle, na primeira mão; na segunda, ficou 1-1 no Estádio da Luz. Em 2013, os meninos de Jorge Jesus caíram perante o Chelsea de Rafa Benítez: 1-2 (Cardozo; Fernando Torres e Ivanovic). Na época seguinte, os benfiquistas voltaram a morrer na praia, desta vez diante do Sevilha de Unai Emery, nos penáltis (2-4).

Quartos de final

Nápoles - Arsenal
Villarreal - Valencia
Benfica - Eintracht Frankfurtch
Chelsea - Slavia