Tribuna Expresso

Perfil

Liga Europa

Gerrard: "Não quero desrespeitar o Braga, que venceu Porto, Benfica, Sporting, Wolves. É uma equipa com muita classe"

A análise de Steven Gerrard, treinador do Rangers, à vitória em Braga (1-0), que ditou a eliminação dos bracarenses da Liga Europa

Tribuna Expresso

Ian MacNicol

Partilhar

A vitória

"Estamos contentes. Conseguimos um excelente resultado, os jogadores estiveram extremamente empenhados perante uma grande equipa. O Braga arcou muitos golos na primeira fase da Liga Europa e apesar de ser uma equipa jovem tem conseguido bons resultados. Por isso, estou satisfeito com o comportamento dos jogadores."

Comportamento defensivo do Rangers no jogo

#Penso que estivemos excelentes defensivamente, não só a defesa mas a equipa em geral. Temos de ter em conta que a equipa do Sp. Braga é perigosa, mas estivemos compactos. Destaco o McGregor, que foi vital. Se não fizesse o jogo que fez hoje na baliza provavelmente não teríamos este resultado. O Conner também esteve muito bem, muito competente, assim como os laterais e toda a restante equipa."

Oportunidades de golo

"É óbvio que o facto de não termos marcado por vezes pode pesar na consciência. Sempre acreditei no plano de jogo elaborado, falámos disso ao intervalo. O Braga foi uma equipa corajosa, correu riscos, mas acho que podíamos ter feito mais dois golos. Apesar disso mantive-me confiante no plano de jogo traçado."

A prestação do Braga

"Não quero desrespeitar o Braga, que venceu Porto, Benfica, Sporting, Wolves. É uma equipa com muita classe. Mantivemos os alas deles sem perigo. Destaco o comportamento da minha equipa, que venceu uma equipa que ainda não tinha perdido com o Rúben Amorim a liderar."