Tribuna Expresso

Perfil

Liga Europa

Liga Europa. Bruno Fernandes marcou e o Manchester United está nas meias-finais

A equipa britânica bateu o FC Copenhaga nos quartos de final da Liga Europa, por 1-0. Quem marcou? Bruno Fernandes, de penálti, já o jogo estava no prolongamento

Tribuna Expresso com Lusa

O momento exato em que Bruno Fernandes disparou para o 1-0

Matthew Peters

Partilhar

O Manchester United apurou-se para as meias-finais da Liga Europa ao bater o FC Copenhaga, em Colónia (Alemanha), onde se disputa a final a oito da competição - nos mesmos moldes que acontecerá na próxima semana, em Portugal.

Os ingleses marcaram por Bruno Fernandes, na conversão de um pontapé de penálti, quando o jogo já se encontrava no prolongamento (95'). Agora, o United fica à espera de saber quem defronta nas meias-finais da competição, se o Wolverhampton, de Nuno Espírito Santo e do batalhão de portugueses, ou o Sevilha, treinado por Julen Lopetegui.

Em Dusseldorf, o Inter de Milão assegurou o apuramento com um triunfo sobre o Bayer Leverkusen, por 2-1, com golos de Barella (15 minutos) e Lukaku (21), com Havertz (25) a reduzir para os ‘carrascos’ do FC Porto nos 16 avos de final.

Nas meias-finais, igualmente a uma mão, numa inédita ‘final a oito’, devido à covid-19, os italianos vão encontrar o vencedor da partida entre Shakhtar Donetsk, de Luís Castro, e o Basileia.