Tribuna Expresso

Perfil

Liga Europa

Viking (lembram-se?) ou Aberdeen no caminho do Sporting na Liga Europa

O duelo da 3.ª eliminatória vai realizar-se a 24 de setembro em Lisboa, apenas a uma mão. Caso vença na 2.ª eliminatória, Rio Ave joga em casa do Besiktas

Tribuna Expresso

Octavio Passos

Partilhar

O Viking da Noruega ou o Aberdeen da Escócia serão o adversário do Sporting na 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa. O jogo vai realizar-se a 24 de setembro em Alvalade, apenas a uma mão e à porta fechada.

Em caso de vitória, a equipa de Rúben Amorim segue para o playoff de acesso à fase de grupos da segunda competição da UEFA.

Já o Rio Ave, caso passe a 2.ª pré-eliminatória frente aos bósnios do Borac Banja Luka, vai ter uma tarefa complicada: uma deslocação a Istambul para jogar com o Besiktas.

Um possível reencontro

Caso o Viking ultrapasse os escoceses do Aberdeen na 2.ª pré-eliminatória, será o reencontro com uma equipa que ficou na história do Sporting pelas piores razões.

Em 1999/2000, ainda na Taça UEFA, estes desconhecidos noruegueses humilharam os leões por 3-0 na 1.ª ronda da prova, no jogo na Noruega, um resultado que seria decisivo para a saída de Giuseppe Materazzi do banco do Sporting.

Quinze dias depois, em Alvalade, e já com Augusto Inácio no comando técnico, os leões venceram por 1-0, resultado insuficiente para evitar a eliminação.

Ainda assim, a temporada acabaria em glória para o Sporting, campeão nacional nessa mesma temporada, 18 anos depois do último título.

Frente ao Aberdeen não há registo de qualquer encontro oficial.