Tribuna Expresso

Perfil

Mercado

Afinal, o Benfica anunciou quatro reforços

Ivan Zlobin, Ferro, Florentino Luís e Jota foram oficialmente promovidos da equipa B para a equipa A, anunciou esta sexta-feira o clube da Luz

Tribuna Expresso

Os jovens Zlobin, Ferro, FLorentino e Jota

SLB

Partilhar

Afinal, há reforços na Luz. Mas são reforços "internos". Os jovens Ivan Zlobin (21 anos), Ferro (21), Florentino Luís (19) e Jota (19) foram oficialmente promovidos à equipa principal, anunciou esta sexta-feira o clube, no seu site oficial.

Depois de deixar sair, no mercado de inverno, Castillo, Ferreyra, Alfa Semedo, Lisandro López e Bruno Varela, o Benfica decidiu colmatar as vagas disponíveis com jogadores da formação, havendo um para cada setor: Zlobin é guarda-redes, Ferro é defesa central, Florentino é médio e Jota é avançado.

Até agora, os jogadores em questão atuavam essencialmente na equipa B e também na Youth League, pelos juniores. A única exceção é Jota, uma vez que o avançado é o único dos quatro jovens que já jogou pela equipa principal, a 18 de outubro de 2018, contra o Sertanense, na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Zlobin, de naturalidade russa, chegou a Portugal em 2015/16, ainda júnior, proveniente do CSKA; Ferro fidelizou-se no clube em 2008/09, através do Centro de Formação e Treino que o Benfica tem em Aveiro, passando para o Caixa Futebol Campus em 2011; Florentino entrou no Benfica em 2010, oriundo do Real Sport Clube; e Jota fez toda a formação na Luz, integrando as Escolas Geração Benfica antes de passar para a competição oficial do clube.