Tribuna Expresso

Perfil

Mercado

Renato Sanches: “Estive perto de voltar ao Benfica”

O internacional português confessou que esteve quase a voltar à Luz, por mais do que uma vez, mas o regresso acabou por não se concretizar

tribuna expresso e sic notícias

Partilhar

Renato Sanches trocou o Bayern de Munique pelo Lille, mas, antes, poderia ter regressado ao Benfica. "Estive perto de voltar ao Benfica mais do que uma vez mas não se realizou. Gostaria muito no momento, quis e aceitei, só que não aconteceu", confessou o ex-benfiquista, num evento desportivo realizado nas lojas Sportzone esta segunda-feira.

"Nunca direi não ao Benfica, foi o clube onde me formei. Fui muito acarinhado e ainda sou. É o meu clube de coração e se um dia tiver que voltar não direi que não", assegurou o jovem de 22 anos, que está em Portugal para integrar o estágio da seleção portuguesa a partir desta segunda-feira.

Questionado sobre a possibilidade de ingressar num dos rivais, Renato não fechou a porta, mas... "Um jogador nunca pode dizer não, não se sabe o dia de amanhã. Mas na cabeça e no coração tenho o Benfica".

Agora em França, onde já se estreou pelo Lille, Renato diz estar mais feliz. "Cada jogador procura o melhor para si. Procuro jogar, procuro ser feliz. Joguei no Bayern, aprendi muito e evoluí muito. Tive grandes experiências, mas era o momento para mudar de ares e ser um jogador mais importante noutra equipa. Foi isso que decidi para mim e sinto-me contente por este desafio novo porque não tenho medo de desafios novos. Em quatro anos, joguei em quatro equipas diferentes e vou continuar a fazer sempre o meu melhor", explicou.