Tribuna Expresso

Perfil

Mercado

Gaitán a caminho de Braga: testes médicos marcados para segunda-feira

O ex-jogador do Lille (e do Benfica) já está a caminho de Braga para representar a equipa de Carlos Carvalhal em 2020/21

tribuna expresso e lusa

Aude Alcover/Getty

Partilhar

O internacional argentino Nicolás Gaitán chega hoje a Braga e realiza testes médicos na segunda-feira, para assinar um contrato com o Sporting de Braga, revelou hoje fonte do clube da I Liga portuguesa de futebol.

Se tudo correr conforme o planeado, o jogador, que viaja de Madrid para Braga de carro, por questões logísticas, será oficializado como reforço dos ‘arsenalistas’ depois dos exames médicos.

Gaitán, de 32 anos, deverá assinar um contrato de uma época, com mais uma de opção.

Formado no Boca Juniores, o esquerdino, que jogou durante seis temporadas no Benfica, alinhou, na última época, a partir de janeiro, no Lille.

Gaitán jogou apenas 50 minutos em quatro jogos, uma vez que a liga francesa foi cancelada, devido à pandemia de covid-19, em março.

Antes, alinhou nos norte-americanos do Chicago Fire e nos chineses do Dalian Pro, depois de uma época e meia no Atlético de Madrid, para onde se transferiu em 2016/17 dos ‘encarnados'.

“Vou fazer dois excelentes anos no Braga e volto para a Premier League”

Carlos Carvalhal, treinador do Sporting Clube de Braga, em entrevista à <strong>Tribuna Expresso</strong>, não promete nada para a próxima época, mas quer uma equipa corajosa: "Não quero castrar a equipa com objetivos. O que quero é uma equipa que seja capaz de olhar para qualquer adversário, em qualquer estádio, para vencer"