Tribuna Expresso

Perfil

Mercado

O Bayern bateu a cláusula de €42,5 milhões e contratou o “excecional” Upamecano ao rival RB Leipzig

O Bayern Munique pagou o valor da cláusula de rescisão do contrato do defesa francês com o Leipzig - que expira em 2023 -, cifrada em 42,5 milhões de euros, e procura dessa forma suprir a provável saída do central austríaco David Alaba

Lusa

Boris Streubel

Partilhar

O Bayern Munique contratou por cinco épocas o defesa central internacional francês Dayot Upamecano, jogador do Leipzig até ao fim da temporada 2020/21, confirmou hoje o campeão alemão, europeu e mundial de futebol.

“Dayot será uma parte muito importante na estrutura da nossa equipa durante os próximos anos. Sabíamos que tínhamos forte concorrência [de outros clubes], pois, apesar de Upamecano ser muito jovem, tem já uma qualidade excecional”, observou o diretor desportivo do Bayern, Hasan Salihamidzic.

Em declarações publicadas no sítio oficial do líder do campeonato germânico na Internet, Salihamidzic, que já tinha anunciado a contratação de Upamecano, de 22 anos, revelou que o Bayern manteve “conversações intensivas” com o jogador e os seus representantes “durante vários meses”.

O Bayern Munique pagou o valor da cláusula de rescisão do contrato do defesa francês com o Leipzig - que expira em 2023 -, cifrada em 42,5 milhões de euros, e procura dessa forma suprir a provável saída do central austríaco David Alaba.

Upamecano tem sido titular indiscutível durante a temporada 2020/21 no centro da defesa do Leipzig, que ocupa o segundo lugar da liga alemã, a quatro pontos de distância do Bayern Munique, mas com mais um jogo realizado.