Tribuna Expresso

Perfil

Mercado

Pedrinho quer sair mas o Benfica exige mais do que o Shakthar Donetsk quer dar

O jovem brasileiro que chegou à Luz por 20 milhões de euros interessa ao Shakhtar Donetsk, que ofereceu 16 milhões de euros, mas o Benfica quer 18 milhões de euros

tribuna expresso

Octavio Passos

Partilhar

Depois de uma época pouco feliz na Luz, em que não foi aposta de Jorge Jesus, Pedrinho está de saída. Foi o próprio empresário do jogador, Will Dantas, a confirmá-lo, na quarta-feira, à Antena 1, dizendo que Pedrinho já tinha chegado a acordo com o Shakhtar Donetsk e estava pronto para rumar à Ucrânia.

Contudo, a presença de José Boto, diretor do clube ucraniano, no Seixal, não foi suficiente para demover Luís Filipe Vieira de exigir 18 milhões de euros pelo jogador, de acordo com o "Record".

O valor tem a ver com o que ainda não foi pago ao Corinthians pela transferência do jogador brasileiro, já que a compra foi negociada a prestações. Contudo, dada a pouco utilização de Pedrinho em Portugal, o Shakhtar não aceita ir além dos 16 milhões de euros, pelo que a negociação está agora num impasse.

"Os clubes continuam a negociar. Estas coisas são assim mesmo. Cada um puxa para o seu lado. Mas acredito que os clubes vão acabar por entender-se", disse o empresário Will Dantas ao "Record".