Tribuna Expresso

Perfil

Mercado

Sporting recusou 25 milhões do Manchester City por Nuno Mendes. São precisos pelo menos 50 milhões

De todos os jovens lançados por Rúben Amorim no Sporting, há um que se destaca. As atuações de Nuno Mendes ao serviço dos Leões mas também da seleção portuguesa abriram os olhos a Guardiola e o Manchester City oferecem 25 milhões e um jogador pelo jovem sportinguista. A proposta foi imediatamente rejeitada. O menino não sai por menos de 50 milhões

Tribuna Expresso

Gualter Fatia

Partilhar

O Sporting recusou uma proposta informal do Manchester City por Nuno Mendes. Ao que Record apurou, o clube inglês ofereceu 25 M€ mais um jogador à escolha dos leões a título definitivo, dentro do lote de excedentários da equipa orientada por Pep Guardiola. O Man. City considera o internacional português uma grande aposta para o futuro, mas não está disposto a entrar em loucuras.

Pep Guardiola e a sua equipa técnica veem em Nuno Mendes um jogador com um futuro brilhante. Segundo o jornal “Record”, o Manchester City ofereceu 25 milhões de euros pelo jovem do Sporting e ainda um jogador de entre os excedentários do clube inglês mas isso não foi suficiente para convencer a SAD sportinguista.

Frederico Varandas não só recusou o negócio como avisou que a SAD do Sporting mantém-se firme: o lateral esquerdo só sai por um mínimo de 50 milhões de euros. Os Leões estão convictos de que o jogador de apenas 19 anos vai acabar num grande clube europeu, de qualquer forma, e que a Liga dos Campeões pode ser mais uma montra para valorizar Nuno Mendes.

O jovem jogador também não tem pressa de mudar de ares, mostra-se feliz no seu clube de formação e orgulhoso por ter sido chamado por Fernando Santos para o Euro 2020. A cláusula de rescisão acordada em dezembro, aquando da renovação do contrato até 2025, é de 70 milhões de euros.