Tribuna Expresso

Perfil

Modalidades

Depois do suspense, a revelação: Ricardinho já tem novo clube

O internacional português de futsal já tem novo clube, em França: ACCS Paris Asnières

lusa

IGOR KUPLJENIK

Partilhar

O internacional português Ricardinho vai jogar nos vice-campeões franceses de futsal ACCS Paris Asnières até 2023, anunciou hoje o ‘capitão’ da seleção campeã europeia em 2018, atualmente ao serviço dos espanhóis do Inter Movistar.

“Decisão tomada. Meu próximo clube (a partir de julho) será o ACCS Paris Asnières. Obrigado a todos por continuarem a apoiar”, pode ler-se numa publicação na rede social Instagram do jogador de 34 anos, que vai deixar o Inter após sete temporadas.

Antes, tinha-se destacado no Benfica, chegando agora ao quinto país da carreira, após também ter jogado no Japão, pelos Nagoya Oceans, na Rússia, pelo CSKA Moscovo, além de Espanha e Portugal.

Além dos títulos coletivos, entre os quais se destacam três UEFA Futsal Cup, uma pelos ‘encarnados’ e duas pelo Inter, destaque para seis eleições como melhor jogador do mundo da modalidade, um recorde, tendo vencido as últimas cinco edições de forma consecutiva.

Ricardinho junta-se à equipa parisiense que em 2018/19 foi segunda classificada no campeonato, liderando esta época de forma destacada, com mais 12 pontos que o mais próximo perseguidor, o campeão em título Toulon.