Tribuna Expresso

Perfil

Modalidades

Alex Pullin, duas vezes campeão mundial de snowboard, morreu aos 32 anos

Porta-estandarte da Austrália nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, em 2014, Pullin terá morrido enquanto praticava pesca submarina

Tribuna Expresso

Clive Rose/Getty

Partilhar

O snowboarder australiano Alex Pullin morreu esta quinta-feira ao que tudo indica num acidente enquanto praticava pesca submarina, em Palm Beach, na zona de Gold Coast.

O atleta, campeão mundial de snowboard crosse em 2011 e 2013, foi encontrado inconsciente debaixo de água por um mergulhador. De acordo com a agência AP, as manobras para tentar reanimar Pullin duraram 50 minutos, mas o atleta não resistiu. Estaria sozinho na água e não estava a usar máscara.

Pullin, de 32 anos, foi o porta-estandarte da Austrália nos Jogos Olímpicos de Sochi, em 2014. Era um dos favoritos à vitória mas acabaria eliminado nos quartos-de-final. Nos últimos Jogos Olímpicos de Inverno, em Pyeongchang, em 2018, foi 6.º classificado.

Geoff Lipshut, líder do Instituto Olímpico de Inverno da Austrália, revelou à Reuters que Pullin estava a preparar o anúncio da sua retirada, algo que havia decidido no último mês.