Tribuna Expresso

Perfil

Modalidades

Em casa, parte-se em primeiro e pronto: Miguel Oliveira conquista pole position no GP de Portugal

O piloto português foi o mais rápido na qualificação para o Grande Prémio de Portugal em MotoGP e partirá no primeiro lugar da grelha da última corrida da temporada, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão

Lusa

Steve Wobser/Getty

Partilhar

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) garantiu o primeiro lugar da grelha de partida para o Grande Prémio de Portugal de MotoGP, derradeira prova do campeonato do mundo, que se disputa domingo no Autódromo Internacional do Algarve.

É a primeira 'pole position' da carreira do piloto luso na categoria rainha do Mundial de velocidade, que efetuou o tempo de 1.38,892 minutos, um novo recorde do Autódromo Internacional do Algarve.

O piloto português deixou o italo-brasileiro Franco Morbidelli (Yamaha) na segunda posição, a 44 milésimos de segundo, e o australiano Jack Miller (Ducati) em terceiro, a 146 milésimos do português.

O GP de Portugal de MotoGP, a disputar no domingo, é a 14.ª e última corrida da temporada.

  • Perfil. Joan Mir: o novo campeão do Mundo de MotoGP começou tarde nas motos, mas nunca chegou atrasado

    Motos

    Joan Mir é o novo campeão do Mundo de MotoGP, cuja difícil temporada de 2020 termina este fim de semana em Portimão. É lá que se vai consagrar este rapaz de 23 anos, educado e sem ego, perfecionista e consciente do Mundo, que não foi um piloto de grande precocidade, como tantos outros campeões, mas fez o seu caminho paulatinamente, seguro nas suas escolhas, até quando surpreendeu ao assinar pela Suzuki, a menos endinheirada das gigantes japoneses. Mas foi a Suzuki que lhe deu a moto perfeita para ser o mais regular dos pilotos nesta atípica temporada, em que venceu apenas uma corrida