Tribuna Expresso

Perfil

Modalidades

Presidente da República e primeiro-ministro dão os parabéns a Miguel Oliveira

Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa felicitaram o piloto português pela vitória no Grande Prémio de Portugal em MotoGP

Tribuna Expresso e Lusa

JOSE SENA GOULAO/LUSA

Partilhar

Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa enviaram, este domingo, os seus votos de parabéns a Miguel Oliveira após a vitória no Grande Prémio de Portugal. O Presidente da República felicitou o piloto "pela sua extraordinária vitória" e estendeu a mensagem a todos os portugueses "por este momento de alegria no meio de tantos meses de sacrifício e sofrimento".

Numa mensagem transmitida à agência "Lusa", Marcelo Rebelo de Sousa destacou o desporto português que, "desta vez no motociclismo, demonstra ser o melhor do mundo" - "O Presidente da República agradece ao nosso campeão nesta prova tão simbólica o contributo que deu e dá para o reforço da vontade de triunfar em tantos outros domínios da vida nacional", acrescentou o chefe de Estado.

Já o primeiro-ministro recorreu ao Twitter para publicar uma curta mensagem de parabéns ao piloto português: "Parabéns ao Miguel Oliveira, que venceu hoje o Grande Prémio de Portugal. Uma grande prova e um orgulho para o desporto português no regresso do MotoGP ao nosso país".

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) venceu hoje o Grande Prémio de Portugal de MotoGP, 14.ª e última prova deste campeonato, disputada no Autódromo Internacional do Algarve.

Esta foi a segunda vitória de Miguel Oliveira nesta temporada.

O piloto português subiu à nona posição no campeonato, que foi ganho pelo espanhol Joan Mir (Suzuki).