Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
Modalidades

Portugal vai receber o torneio europeu de qualificação olímpica em ténis de mesa

A Federação Portuguesa de Ténis de Mesa anunciou, esta terça-feira, que o torneio europeu de qualificação individual para os Jogos Olímpicos de Tóquio decorrerá em Odivelas, entre 10 e 14 de fevereiro

Lusa

Marcos Freitas está no 25.º lugar do ranking mundial da ITTF. Atualmente, é o mesa-tenista português com a melhor classificação

Anthony Dibon/Getty

Partilhar

O torneio de qualificação individual europeu para os Jogos Olímpicos Tóquio2020, adiados para 2021, vai decorrer de 10 a 14 de fevereiro em Odivelas, distrito de Lisboa, anunciou, esta terça-feira, a Federação Portuguesa de Ténis de Mesa.

Segundo o comunicado federativo, a prova, que estava inicialmente prevista para decorrer em Moscovo, foi realocada após recusa da organização russa, devido aos constrangimentos colocados pela pandemia de covid-19.

Fu Yu é a mesa-tenista portuguesa com o melhor ranking atual: 55.º

Fu Yu é a mesa-tenista portuguesa com o melhor ranking atual: 55.º

Anthony Dibon/Getty

"A prova será realizada com todas as medidas de segurança e prevenção da covid-19, com a criação de uma ‘bolha' de segurança sanitária entre o aeroporto, o pavilhão e a unidade hoteleira, que inclui a realização de testes à covid-19 à chegada e durante os dias do evento", pode ler-se na nota.

Em janeiro de 2020, Portugal recebeu, em Gondomar (distrito do Porto), a qualificação por equipas, que apurou uma seleção masculina, garantindo também duas vagas individuais no torneio masculino, enquanto Fu Yu já está também no quadro feminino.