Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
Modalidades

Marrocos, o próximo alvo de Portugal no Mundial de andebol

A seleção portuguesa de andebol defronta, este sábado (17h, RTP2), a equipa marroquina na segunda jornada da fase de grupos do Mundial, após a vitória contra a Islândia

Lusa

KHALED ELFIQI/Getty

Partilhar

A seleção portuguesa de andebol procura hoje, frente a Marrocos, a segunda vitória no Mundial2021, no Egito, que garante a qualificação para a segunda fase, depois do triunfo na estreia, sobre a Islândia, por 25-23.

Depois de vencer o adversário teoricamente mais difícil no grupo F, a seleção portuguesa mede forças com Marrocos, que vem de uma derrota pela margem mínima com a Argélia (24-23) e que, se somar novo desaire, fica em posição muito difícil para se apurar.

A seleção portuguesa surge no Egito com expectativas elevadas no que toca à obtenção de um bom resultado, que o selecionador Paulo Pereira considerou situar-se entre os oito primeiros classificados, depois do sexto lugar alcançado no Europeu2020.

Portugal lidera o grupo F da fase preliminar, com os mesmos dois pontos da Argélia, segunda colocada. Marrocos é terceiro e a Islândia quarta, ainda sem pontuar. Passam à fase seguinte os três primeiros, com os pontos somados nos jogos entre si.

  • Os filhos do pai foram derrotados
    Modalidades

    Portugal entrou no seu quarto Mundial de andebol com uma vitória (25-23) contra os islandeses, que defrontaram pela terceira vez este mês e, como qualquer islandês, têm no apelido o primeiro nome do pai que de nada lhes serviu para contrariarem a seleção nacional