O rei não está morto, mas foi nocauteado. E ganhou 5 milhões
Conor McGregor foi derrotado no regresso às lutas do UFC pelo americano Dustin Poirier. Mas o ex-campeão irlandês ganhou a luta fora do ocotógono
24.01.2021 às 14h57

Jeff Bottari
Partilhar
Pela primeira vez na carreira, "Notorius" Conor McGregor sofreu uma derrota por KO. O autor da proeza chama-se Dustin "The Diamond" Poirier que vingou assim uma derrota sofrida há seis anos às mãos do ex-campeão irladês.
Um soco de direita aos 2.32 segundos do segundo assalto derrubou McGregor que não foi capaz de se levantar e sofreu assim a quinta derrota na careira profissional de MMA. O auto intitulado "King of Dublin" começou melhor o combate, ganhou o primeiro assalto, mas Poirier, simplesmente, mostrou mais sede de sangue.
Ainda dentro do octógono mostrou uma elegância rara e reconheceu o mérito do adversário. "É um bom homem". Fora do do recinto, foi ele o vencedor: ganhou cinco milhões de dólares pela luta, contra um milhão do adversário. A razão é simples: apesar de derrotado, McGregor é maior do que modalidade e foi o primeiro lutador a conseguir dois títulos em duas categorias de peso diferentes ao mesmo tempo.
O irlandês não lutava há um ano e preparou o regresso num ginásio em Lagos, no Algarve. No final da luta atribuiu à inatividade o facto de só ter aguentado um assalto e meio e prometeu voltar. "Preciso de me manter ativo".
O título da categoria de pesos leves continua vago depois da retirada de Khabib Nurmagomedov, o maior rival de McGrgegor que não resistiu a um golpe baixo via redes sociais: "É o que dá mudar de parceiro de treinos e treinar com crianças".
Relacionados
- Modalidades
Um treino com Conor McGregor em Portugal. “Acabo todo negro e azul. Nos braços, nas ancas, na barriga e até nas orelhas. Sim, nas orelhas”
O auto intitulado rei de Dublin esteve em Portugal durante dez semanas para preparar o regresso aos combates do UFC. A Tribuna Expresso falou com o irlandês que acolheu Conor McGregor em Portugal. Esta madrugada, McGregor combate contra Dustin 'The Diamond' Poirier