Tribuna Expresso

Perfil

Modalidades

A fase de ouro continua: Portugal garante segunda presença consecutiva no Europeu de andebol

Portugal foi vencer a Israel por 41-29 na quinta jornada da fase de apuramento para o Campeonato da Europa e garantiu a segunda presença consecutiva na prova, após o 6.º lugar na edição do ano passado

Lusa

SYLVAIN THOMAS

Partilhar

A seleção portuguesa de andebol assegurou, esta quinta-feira, a qualificação para o Europeu de 2022, ao vencer em Israel por 41-29, em jogo da quinta jornada do grupo 4 de apuramento.

A necessitar de apenas um empate para assegurar o apuramento, a equipa portuguesa, que ao intervalo já vencia por nove bolas (22-13), não facilitou e acabou por triunfar em Israel, tendo, além de garantido o apuramento, assumido o primeiro lugar do grupo.

Com um jogo por disputar, a seleção portuguesa lidera o grupo, com oito pontos, mais dois do que a Islândia, segunda classificada, estando a Lituânia em terceiro, com quatro, e Israel em quarto e último, com dois pontos.

A fase final do Europeu contará com 24 seleções, 20 das quais saídas da qualificação, que se juntam aos organizadores Hungria e Eslováquia e à campeã europeia em título, a Espanha, e à ‘vice’ Croácia.