Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
Modalidades

Mais uma medalha para Fernando Pimenta: foi bronze em K1 1000 na Taça do Mundo

Em mais um teste para os Jogos Olímpicos de Tóquio, onde defrontou boa parte dos adversários que terá no Japão, Pimenta chegou a liderar, mas acabou por baixar para terceiro. A vitória foi para o alemão Jacob Schopf

Lusa

Sergei Bobylev/Getty

Partilhar

O canoísta Fernando Pimenta conquistou este sábado a medalha de bronze na prova de K1 1.000 da Taça do Mundo da Hungria, onde no domingo tentará repetir o pódio em K1 5.000.

Na pista sete, e frente a boa parte dos rivais que vai ter em Tóquio2020, o olímpico português dominou até meio da prova, caindo depois para terceiro, posição que aguentou, apesar da pressão do húngaro Balint Kopasz, campeão do Mundo em título.

Pimenta terminou a prova em 3.38,94 minutos, a 1,1 segundos do jovem Jacob Schopf, que coloca a Alemanha novamente entre os favoritos ao ouro olímpico nesta categoria e que bateu o checo também campeão do mundo Josef Dostal, por 56 centésimos de segundo.

Fernando Pimenta, que já superou a marca de 100 medalhas internacionais entre Mundiais, Europeus e Taças do Mundo, tinha vencido em Szeged em setembro último, na Taça do Mundo, que foi a única competição internacional a realizar-se em 2020, devido à covid-19.

De 03 a 06 de junho, em Poznan, Polónia, Fernando Pimenta tem o próximo desafio internacional, nos Europeus.