Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
Modalidades

Depois dos Paralímpicos, mais um bronze para Norberto Mourão nos Mundiais de canoagem adaptada

O canoísta português acabou com o terceiro melhor tempo na final dos 200 metros VL2, em que discutiu a vitória até aos derradeiros 50 metros da prova. Norberto Morão é o campeão europeu em título na categoria e também conquistou a medalha de bronze nos últimos Jogos Paralímpicos

Lusa

Miguel A. Lopes/LUSA

Partilhar

O atleta de canoagem adaptada Norberto Mourão conquistou, esta sexta-feira, a medalha de bronze na prova de VL2 200 metros do campeonato do Mundo da modalidade em Copenhaga, a primeira de Portugal no evento.

O português de 40 anos, que em Tóquio2020 foi medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos, discutiu a liderança até aos 150 metros, contudo cedeu na parte final e concluiu em terceiro.

Sob chuva contínua, Mourão fez a prova em 56,54 segundos, a 2,60 segundos do brasileiro Fernando Paulo, que bateu o espanhol Higinio Rivero por 2,28.

Norberto Mourão, que detinha o título de vice-campeão do Mundo, de 2019, já que em 2020 a pandemia de covid-19 não permitiu provas de canoagem, foi campeão da Europa este ano, em junho na Polónia.