Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
Modalidades

Mundial de futsal. Foi preciso ir ao prolongamento, mas Portugal está nos quartos de final. Segue-se um duelo ibérico

A seleção nacional bateu a Sérvia nos oitavos de final por 4-3. Portugal chegou ao intervalo a ganhar por 2-0, com golos de Ricardinho (14 minutos) e André Coelho (15), mas os sérvios empataram na segunda parte e o encontro resolveu-se no tempo extra. Nos quartos de final o adversário é a Espanha

Lusa

Oliver Hardt - FIFA/Getty

Partilhar

A seleção portuguesa de futsal qualificou-se esta sexta-feira para os quartos de final do Mundial, nos quais vai defrontar a Espanha, ao vencer a Sérvia por 4-3, após prolongamento, em jogo dos ‘oitavos’, disputado em Kaunas, na Lituânia.

Os campeões europeus, que venceram o grupo C da primeira fase, chegaram ao intervalo a ganhar por 2-0, com golos de Ricardinho (14 minutos) e André Coelho (15), mas os sérvios empataram na segunda parte, com um ‘bis’ de Lazarevic (23 e 28), antes de Pany responder no prolongamento, com dois golos no mesmo minuto (43), cabendo a Rakic fechar a contagem (50).

Portugal, que tem como melhor resultado no Mundial de futsal o terceiro lugar alcançado em 2000, na Guatemala, vai defrontar na segunda-feira, em Vílnius, a Espanha, campeã do mundo em 2000 e 2004 e vice-campeã em 1996, 2008 e 2012, vencedora por 5-2 do confronto desta sexta-feira com a República Checa.