Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
Modalidades

Dois casos de covid-19 na seleção portuguesa cancelam jogo de atribuição do bronze no Europeu de hóquei em patins

Casos foram detetados depois de um dos atletas apresentar febre durante a manhã deste sábado. Campeonato da Europa está a decorrer em Paredes

Lusa

ESTELA SILVA/LUSA

Partilhar

O jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares do Europeu de hóquei em patins entre Portugal e Itália, a decorrer em Paredes, foi cancelado devido a dois casos de covid-19 na seleção portuguesa.

“A comissão técnica da World Skate Europe informa que o jogo do terceiro e quartos lugares entre Portugal e Itália foi cancelado devido a motivos de saúde pública”, informou a federação europeia de hóquei em patins na sua conta oficial na rede social Twitter.

Minutos antes, a Federação de Patinagem de Portugal tinha dado conta de dois casos positivos de covid-19 entre os hoquistas portugueses.

“Ao final da manhã de hoje, após um dos atletas da seleção nacional apresentar temperatura axilar de 38.ºC, foi ativado o Plano de Contingência Covid-19 da Seleção Nacional de Hóquei em Patins. A testagem de todos os elementos da comitiva resultou na deteção de dois casos positivos, que foram de imediato comunicados às autoridades de saúde, à DGS [Direção-Geral da Saúde] e à organização do Campeonato da Europa”, pode ler-se no sítio oficial do organismo.