Tribuna Expresso

Perfil

Motos

O MotoGP gosta de Portugal e voltará a parar em Portimão em novembro

O cancelamento do Grande Prémio da Austrália, em Melbourne, devido às restrições de viagem impostas pela pandemia, fez com que o Moto GP passasse a corrida, agendada para 7 de novembro, para o Autódromo Internacional do Algarlve. Será a terceira vez que Portimão acolhe uma prova do Moto GP

Lusa

Steve Wobser/Getty

Partilhar

O Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, vai voltar a receber uma etapa do Mundial de MotoGP, em 7 de novembro, após o cancelamento da etapa australiana, devido às restrições nas viagens devido à pandemia, anunciou esta terça-feira a organização.

O circuito algarvio, que acolheu o Grande Prémio de Portugal, em 18 de abril, na terceira etapa do campeonato do mundo de motociclismo de velocidade, vai acolher a 18.ª prova do ano, uma semana antes da corrida em Valência, que encerra a competição.

Em comunicado, a Dorna, promotora da competição, dá ainda conta da antecipação do Grande Prémio da Malásia em uma semana, para 24 de outubro.

Esta vai ser a terceira vez que a categoria 'rainha' do motociclismo de velocidade passa pelo Autódromo Internacional do Algarve, depois da estreia em 2020, com a vitória de Miguel Oliveira (KTM).

O português ocupa o sétimo lugar da classificação de pilotos, com 85 pontos, menos 71 do que o francês Fabio Quartararo (Yamaha), que lidera o mundial após nove corridas.