Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
Motos

Dean Berta Viñales morreu numa corrida de Supersport 300, em Jerez. Tinha apenas 15 anos e era primo de Maverick Viñales

Jovem piloto sofreu “lesões severas na cabeça e no tórax”. Ainda foi assistido na pista, na ambulância e no centro médico da pista espanhola, mas acabou por não resistir

Lusa

Partilhar

O piloto espanhol Dean Berta Viñales, de 15 anos, morreu este sábado na sequência de um acidente na corrida de Supersport 300, no circuito de Jerez de La Frontera, anunciou a organização do Mundial de Superbike.

“Após um acidente grave durante a etapa espanhola do Campeonato do Mundo de Supersport 300, no circuito de Jerez, é com profunda tristeza que informamos da morte do corredor Dean Berta Viñales (Viñales Racing Team)”, lê-se no comunicado publicado no sítio oficial dos organizadores do Mundial.

De acordo com a nota, o jovem piloto sofreu “lesões severas na cabeça e no tórax” e, depois de ter sido assistido “na pista, na ambulância e no centro médico” do circuito espanhol, acabou por “sucumbir aos ferimentos”, apesar dos “esforços da equipa médica”.

Dean Berta Viñales, que era primo do piloto do Mundial de MotoGP Maverick Viñales, estava a cumprir a sua primeira temporada no Mundial de Supersport 300.