Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
Motos

Miguel Oliveira vai partir da 20.ª posição na última corrida da temporada

O espanhol Jorge Martin (Ducati) garantiu a pole position para a corrida de domingo, fazendo a sua melhor volta em 1.29,936 minutos, deixando o italiano Francesco Bagnaia (Ducati) a apenas 0,064 segundos. Grande Prémio da Comunidade Valenciana marca a despedida de Valentino Rossi

Steve Wobser/Getty

Partilhar

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) vai partir da 20.ª posição da grelha para o Grande Prémio da Comunidade Valenciana, 18.ª e última prova do Campeonato do Mundo de velocidade em motociclismo.

O piloto de Almada foi 19.º classificado na terceira sessão de treinos livres pelo que teve de passar pela primeira fase da qualificação, a Q1, onde registou o 10.º e último tempo.

Miguel Oliveira rodou em 1.31,319 minutos, ficando a pouco mais de meio segundo do mais rápido dessa fase, o espanhol Alex Rins (Suzuki).

Quem não participou na qualificação foi o espanhol Pol Espargaró (Honda), depois de uma violenta queda sofrida durante a terceira sessão de treinos livres. O piloto da Suzuki ainda passou pelo hospital para fazer exames, mas não foi detetada nenhuma lesão de maior.

O espanhol Jorge Martin (Ducati) garantiu a pole position para a corrida de domingo, fazendo a sua melhor volta em 1.29,936 minutos, deixando o italiano Francesco Bagnaia (Ducati) a apenas 0,064 segundos.

O australiano Jack Miller (Ducati) foi terceiro, já a 0,325 segundos de Martin.

Tanto Miller como Bagnaia caíram durante a última tentativa, deixando a ‘pole’ para o espanhol, que tinha começado o ano precisamente a ser o mais rápido em qualificação no GP do Qatar.

Nota ainda para 10.º lugar conseguido pelo italiano Valentino Rossi (Yamaha), na sua última sessão de qualificação – vai abandonar a carreira após a corrida de domingo -, naquela que foi uma das suas melhores qualificações do ano.